Avenida 1º de Maio recebe nova camada de asfalto

O prefeito interino Toni Duarte acompanhou, na tarde desta terça-feira (16), o andamento do primeiro dia das obras de pavimentação da avenida 1º de Maio, no bairro Popular. 
O trecho compreende 600 metros de extensão, partindo da esquina com a rua José dos Passos Varela, na lateral da sede da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), até o Barracão Eventos, nos dois sentidos.
A Secretaria de Infraestrutura está executando o serviço com recursos, mão de obra e maquinário próprios, segundo o titular da pasta, Álvaro Mondadori (Joinha). 

Em torno de R$ 350 mil estão sendo investidos. As ruas adjacentes laterais à avenida, como a Francisco Santiago Dantas e a Flávio Schenkel, foram interditadas para que as obras avancem. 
“A prefeitura está solucionando problemas de forma completa, que vão além da pavimentação”, ressalta Toni.
Cronograma da obra
Estão envolvidos 25 funcionários, rolo pneumático, máquina acabadora e caminhões basculantes (caçambas). A matéria-prima é adquirida junto à Britagem Gaspar, no bairro Morro Grande. 
O processo de revitalização iniciou há cerca de 60 dias com a etapa de colocação de tubos, drenagem, alargamento da pista, colocação de macadames (pedras britadas grossas) e de base asfáltica, e imprimação.
 A previsão é que o trabalho de colocação da capa asfáltica tenha duração de uma semana em todo o trecho, sendo que, com os acabamentos as obras deverão se estender em mais 15 dias.
Esse prazo poderá ser expandido nos casos de chuva ou frio intenso, pois a massa asfáltica pode, ao ser despejada ainda em alta temperatura, ficar trincada devido ao choque térmico com o chão gelado. “Porém, mesmo com dias amanhecidos com geada, é possível ser descarregado o asfalto sobre a base já com o sol forte do início da manhã”, esclarece Joinha que esteve logo pela manhã no local da obra.

Comentários

Postagens mais visitadas