CCO faz pré-avaliação da Festa do Pinhão 2015

A Comissão Central Organizadora (CCO) da 27ª Festa Nacional do Pinhão já comemora os resultados desta edição. Nos últimos nove dias Lages tornou-se palco de uma das maiores festas de Santa Catarina e do Sul do país e virou o principal destino de turistas que procuram pelo frio, gastronomia típica e tradicionalismo. 
O objetivo da administração municipal, como foi determinado pelo prefeito interino Toni Duarte, era realizar o maior evento possível com o menor investimento de dinheiro público.
Neste sentido, o investimento municipal, além dos recursos de convênio e patrocínios, se limitará a R$ 217 mil, tendo uma pequena variação. Este é o menor valor aplicado na Festa do Pinhão nos últimos 15 anos. Entre os parceiros, o governo do Estado disponibilizou R$ 350 mil, havendo ainda o apoio de instituições público-privadas como o Banco do Brasil e a rede de postos Ipiranga.
Segundo o presidente da CCO, Gilson Maximo de Oliveira, tudo o que está no parque de exposições Conta Dinheiro, hoje, passou pelo crivo da equipe técnica da prefeitura. “O principal ponto foi a festa ter acontecido mesmo havendo inicialmente a insegurança jurídica e o curto período de planejamento e produção”, frisa. “Realizar o evento era o ‘norte’ das ações da prefeitura e, mesmo com a correria, apresentamos ao lageano e ao turista uma grande estrutura”, relata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages