Cisnes enfeitam a praça da Fraternidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos encontrou uma maneira criativa de reaproveitar os cisnes que por muito tempo fizeram a alegria das crianças no lago do parque Jonas Ramos (Tanque). 
Por estarem desgastados e em situação precária, os equipamentos deixaram de ser utilizados. Mas esta semana ganharam novo destino, sendo instalados na praça da Fraternidade, no entroncamento da avenida Belisário Ramos com a rua São Joaquim.
A praça, que homenageia a união e a convivência de todos os povos, simbolizando o amor ao próximo, ficou ainda mais bonita com o novo ornamento. Os quatro cisnes serão transformados em floreiras, conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel.

 O próximo passo será fazer o paisagismo, com taipas de pedras e um jardim na parte do meio, pela equipe do Horto Municipal. Serão plantadas flores da estação, que darão um colorido especial.
A medida foi tomada pela administração municipal porque os brinquedos estavam muito deteriorados devido à ação do tempo e não ofereciam mais segurança aos usuários.
 “Os cisnes chegaram a ser reformados e devolvidos ao Tanque por um tempo, mas com o granizo (tempestade de granizo de 13 de outubro de 2014) a situação piorou; sairia mais caro a reforma do que adquirir pedalinhos novos”, explica Hampel.
Recentemente os novos pedalinhos adquiridos pela prefeitura foram colocados no Tanque e estão à disposição para o uso, gratuitamente, pela comunidade. Todos os finais de semana crianças e jovens fazem fila para usar o brinquedo, uma das atrações de um dos cartões-postais mais bonitos da cidade.

Comentários

Dal Pizzol disse…
vai ficar ridiculo, se nao tem o que fazer, deixa num deposito pra depois leiloar, mas colocalos naquela praça, alem de ridiculo vai ser so pra roubalos

Postagens mais visitadas