Conferência Municipal de Saúde acontece nesta semana

Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”, a 7ª Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
O evento faz parte da 15ª Conferência Nacional de Saúde e analisará as prioridades locais do setor, para a formação de propostas conforme o tema da conferência. “Trataremos de vários assuntos, desde a participação social na saúde pública até a gestão do SUS (Sistema Único de Saúde)”, frisa a secretária Rose Possato.
O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e serão debatidos assuntos como o direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; financiamento do SUS e relação público-privado; gestão SUS e modelos de atenção à saúde; informação, educação e política de comunicação do SUS; ciência, tecnologia e inovação no SUS; e reformas democráticas e populares do Estado. A conferência será aberta para os servidores da área da saúde e comunidade em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas