Jogadora do Inter de Lages é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

O Esporte Clube Internacional e a cidade de Lages comemoram a convocação de Maria Jhulia Azarias, a Majhu, pivô do time de futsal do Inter, para fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol de Campo Sub-17. Apesar da pouca idade, 14 anos, já recebeu cinco convocações. 
O time feminino de futsal do Inter existe desde 2013. A atleta também disputa os Jogos Comunitários de Lages (Jocol) na modalidade suíço. “Foi uma grata surpresa a convocação. O incentivo do Inter é essencial”, resume.

Majhu faz contagem regressiva para viajar a Pinheiral, no Rio de Janeiro, onde ficará concentrada no Centro de Treinamento (CT) João Havelange, no período entre 29 de junho e 11 de julho, preparando-se para disputar os campeonato Sul-Americano e Mundial Sub-17, na Colômbia, no próximo ano. Em Lages, a atleta, natural de Americana, São Paulo, mora em uma casa locada pelo time, no bairro Brusque (Casa do Atleta).

Majhu chegou em Lages em fevereiro deste ano e recebe bolsa integral de estudos em uma instituição privada de ensino. No local moram 14 atletas com idade entre 14 e 19 anos e no time estão garotas entre 14 e 27 anos, as Leoas da Serra. A técnica Rafaela Nicolete diz que Majhu é uma atleta de técnicas habilidosas, dotada de muita velocidade. “Ela tem muita facilidade de fazer gols e corajosa para o ‘frente a frente’ com a goleira. É o que a Seleção Brasileira estava procurando”, argumenta.

Comentários

Postagens mais visitadas