Jogadora do Inter de Lages é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

O Esporte Clube Internacional e a cidade de Lages comemoram a convocação de Maria Jhulia Azarias, a Majhu, pivô do time de futsal do Inter, para fazer parte da Seleção Brasileira de Futebol de Campo Sub-17. Apesar da pouca idade, 14 anos, já recebeu cinco convocações. 
O time feminino de futsal do Inter existe desde 2013. A atleta também disputa os Jogos Comunitários de Lages (Jocol) na modalidade suíço. “Foi uma grata surpresa a convocação. O incentivo do Inter é essencial”, resume.

Majhu faz contagem regressiva para viajar a Pinheiral, no Rio de Janeiro, onde ficará concentrada no Centro de Treinamento (CT) João Havelange, no período entre 29 de junho e 11 de julho, preparando-se para disputar os campeonato Sul-Americano e Mundial Sub-17, na Colômbia, no próximo ano. Em Lages, a atleta, natural de Americana, São Paulo, mora em uma casa locada pelo time, no bairro Brusque (Casa do Atleta).

Majhu chegou em Lages em fevereiro deste ano e recebe bolsa integral de estudos em uma instituição privada de ensino. No local moram 14 atletas com idade entre 14 e 19 anos e no time estão garotas entre 14 e 27 anos, as Leoas da Serra. A técnica Rafaela Nicolete diz que Majhu é uma atleta de técnicas habilidosas, dotada de muita velocidade. “Ela tem muita facilidade de fazer gols e corajosa para o ‘frente a frente’ com a goleira. É o que a Seleção Brasileira estava procurando”, argumenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages