Legislativo leva a discussão da violência contra a mulher para o meio acadêmico

Novamente a Câmara de Vereadores debateu a questão da violência contra a mulher com a sociedade lageana, desta vez, a reunião (a 2ª de uma série de 12) aconteceu no auditório da Unifacvest na noite de quinta-feira (25). Em torno de 400 pessoas, em sua maioria alunos da instituição, acompanharam e participaram das discussões.
O vereador Professor Domingos (PT), presidente da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, ressaltou o papel do Legislativo para viabilizar as 50 mil cartilhas confeccionadas com orientações sobre o tema, e que estão sendo distribuídas à população.
Ele também convidou aos presentes para a próxima reunião, que acontece na próxima quinta-feira (2), às 7 da noite, no ginásio de esportes do Santa Helena. “Somos uma frente parlamentar que pensa no coletivo. (...) Não pretendemos esgotar o tema, nada academicista, mas precisamos levantar este problema”, argumenta. 
Presidente do Legislativo Lageano, Adilson Appolinário (PROS) disse que a audiência precisa fomentar este debate e ressalta a importância da união de todos para a transformação desta realidade. “Claro que somos todos contra esta violência, mas temos que mobilizar a todos para que participem destes debates, para que nossa geração possa fazer este trabalho e dar esta contribuição para a cidade se distanciar destes índices”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages