Pular para o conteúdo principal

O Último Tirão Inédito: lageano conquista o primeiro lugar na Sapecada da Canção Nativa

A noite desta terça-feira (2) ficará marcada na memória dos lageanos amantes da música nativista como uma data histórica. 
Pela primeira vez um lageano conquistou o primeiro lugar na Sapecada da Canção Nativa, que está na sua 23ª edição. Kiko Goulart foi o intérprete da composição 
“O Último Tirão”, uma chamarrita, que tem como autor Rogério Villagran, de São Gabriel (RS), e foi considerada a melhor do evento este ano. Ele recebeu o troféu das mãos do prefeito interino Toni Duarte.
Muita emoção marcou a final do festival. As ruas do entorno do palco Nativista, no parque de exposições Conta Dinheiro, estiveram lotadas por amantes do nativismo e simpatizantes da cultura gaúcha. Todos na expectativa para a grande noite que consagraria as melhores composições, defendidas por intérpretes e instrumentistas conhecidos nacionalmente.

Kiko Goulart ainda conquistou o segundo lugar interpretando a milonga “Algo D’antes”, com letra de Rafael Machado. Também foi escolhido pelos jurados como o melhor intérprete defendendo a mesma música, e melhor arranjo e melhor melodia com o “Último Tirão”. O terceiro lugar ficou com a chamarrita “Moço Domero, Moça Bonita”, interpretada por Cristian Camargo e letra de Rogério Villagran.

O lageano foi ovacionado pelo público e coberto por abraços carinhosos de reconhecimento na descida do palco. “Nos tempos de escola eu vinha para o parque de exposições na época da Sapecada e ficava ouvindo as passagens de som. Lembro que me encantei com a interpretação de João de Almeida Neto. Achei tudo maravilhoso e participar do festival sempre foi meu sonho. Ofereço esses títulos a todos os lageanos que torceram por mim”, agradece.
Uma das organizadoras e criadoras do evento, Carla Arruda, que acompanha o festival desde sua primeira edição, comenta emocionada a grande conquista da noite. 
“Eu não poderia me aposentar sem antes ver um lageano erguendo o troféu de primeiro lugar na Sapecada da Canção Nativa”, diz.
Emoção a flor da pele
A cada ritmo apresentado, seja a doce milonga, a animada chamarrita ou um chamamé que chama a todos para dançar, uma emoção diferente. 
E logo o público se manifestava. A torcida pelos favoritos era evidente e a energia dos seus admiradores transmitida aos intérpretes, que respondiam em forma de versos e explosão musical.
Os sete jurados que tinham a missão e a responsabilidade de avaliar e julgar os melhores da noite estavam atentos a cada nota dos instrumentos e a cada palavra dita com fervor por seus defensores. E como não poderia deixar de ser avaliada, a emoção passada a cada refrão correspondida na plateia e contava pontos. A voz feminina, com toda sua delicadeza e sutileza, marcou presença em algumas canções e arrancou aplausos, evidenciando a forte presença das “prendas” das estâncias na vida no campo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

Éder era um grande exemplo de empresário, infelizmente um grupo de covardes tirou a vida dele de forma brutal. Era sexta-feira, 7 de setembro, quando o servidor público Eder Antônio dos Anjos Goulart – homônimo do cantor nativista lageano – foi espancado de forma brutal após um desentendimento na frente da casa noturna Zafira Lounge, estabelecimento do qual ele seria sócio. TRAUMATISMO E UTI A partir do espancamento a vítima foi internada em estado grave na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Sucederam-se alguns procedimentos enquanto familiares e amigos realizavam correntes de oração pela recuperação de Eder Goulart. Uma semana depois, nesta sexta-feira, às 6h30min, ele não resistiu as consequências do traumatismo sofrido e acabou morrendo. Formado em Direito, ele também era servidor do setor de obras da Prefeitura de Lages. Pegamos do perfil do DJ Ederr Goulart (era assim que ele assinava na atividade pela qual era apaixonado) esse registro acima

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r