Polícia Militar troca comando no batalhão de maior área territorial do Estado, em Lages

No ano em que completa 180 anos de existência, a Polícia Militar de Santa Catarina conta com um novo comandante no batalhão responsável pela maior área territorial no Estado.
 Na tarde desta quinta-feira, o tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipólito assumiu a chefia do 6º BPM, sediado em Lages, no lugar do também tenente-coronel Roberto Vidal Fonseca, que retorna a Florianópolis após dois anos no cargo.
Com um efetivo de 453 policiais e atuação em 21 municípios da Serra Catarinense, o batalhão da PM em Lages foi fundado há 33 anos e é um dos mais completos do Estado, contando, inclusive, com um helicóptero entregue no fim de maio pelo governador Raimundo Colombo, o que coloca a região entre as poucas do Brasil com este dispositivo de segurança.

Ao se despedir dos colegas de trabalho, Roberto Fonseca, que antes de chegar a Lages atuava na corregedoria geral da PMSC e nunca havia comandado um batalhão, enalteceu a queda nos índices de criminalidade na região.
“A Serra Catarinense é o ambiente propício para a implementação de políticas de segurança público devido à qualidade dos policiais”.
  

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, elogiou Roberto Fonseca e desejou sucesso, luz, foco e equilíbrio ao sucessor.
“Que faça uma polícia para garantir a paz e o bem-estar das pessoas”.
Já o novo comandante do 6º Batalhão, Leibnitz Martinez Hipólito, com 31 anos de experiência e que estava na Diretoria de Instrução e Ensino da PM, na capital, destacou o sentimento de orgulho em assumir o cargo na cidade onde a filha dele estuda e mora há seis anos.

“Tenho afinidade com Lages, e assumir esse batalhão era um sonho antigo. É uma honra muito grande estar aqui nessa região tão bela e hospitaleira”.
Por problemas climáticos que impediram o seu voo até a Serra, o governador Raimundo Colombo não pôde comparecer à passagem de comando do 6º BPM. Em seu lugar, o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, fez questão de cumprimentar e agradecer pessoalmente aos oficiais da Polícia Militar pelo trabalho em prol da segurança pública da população catarinense.
Fotos: Pablo Gomes/SDR

Comentários

Postagens mais visitadas