Ponte Grande: Sulcatarinense garante sua permanência na obra

Durante reunião de ponte-controle referente ao andamento das obras de implantação do Complexo Ponte Grande, nesta quarta-feira (10), representantes da Sulcatarinense, responsável pela execução, reiterou a permanência da empresa no projeto. No dia anterior, o prefeito Toni Duarte, acompanhado pelo secretário de Planejamento, Jorge Raineski, e o procurador-geral do Município, Mauricio Batalha, esteve reunido, em Florianópolis, com o diretor-presidente da empresa, José Carlos Portella Nunes.
O prefeito solicitou o encontro para esclarecer os motivos que levaram a empresa a diminuir o ritmo das obras da avenida Ponte Grande e sobre especulações de que a mesma estaria desistindo do contrato. Portella garantiu ao prefeito que a empresa vai continuar executando a obra, porém, justificou que a crise econômica do país atingiu diretamente os contratos firmados com a Sulcatarinense e os repasses do governo federal para pagamentos dos serviços executados tem levado até 150 dias e com essa demora descapitaliza a empresa e inviabiliza um ritmo maior de ação.

Além disso, existe certa insegurança se o Ministério das Cidades vai cumprir plenamente com os pagamentos. Outro motivo foi a desistência da Prosul, empresa responsável pela supervisão e fiscalização da obra. O prefeito esclareceu que tudo que coube ao município está sendo realizado e em uma semana será publicado edital para licitar nova empresa de supervisão e que enquanto isso a Sulcatarinense poderia construir a ponte e pavimentar o acesso que leva ao conjunto habitacional, pois estes pontos já estão com projetos aprovados e serão fiscalizados pelo município, sugestão que foi acatada pela empresa.
Portella ficou de enviar até o fim desta semana um cronograma da execução desses serviços e reconheceu que Lages está empenhada e comprometida com a celeridade da obra, e que vem pessoalmente ao município relatar as dificuldades enfrentadas pela empresa e assegurar que quanto mais rápido o ministério repassar os recursos, mais rápida será a execução da Ponte Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão