Prefeitura finaliza serviços de recapeamento da 1º de Maio

O secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), vistoriou na manhã desta terça-feira (23) o trabalho de aplicação da nova camada asfáltica sobre a avenida 1º de Maio, a principal do bairro Popular. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios municipais. 
A pavimentação começou no dia 16 deste mês, no ponto da esquina com a rua José dos Passos Varela, lateral da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), e segue até a Lavanderia Moderna, em ambos sentidos. Estão sendo feitos os 30 metros finais previstos nesta terça-feira, apesar do tempo instável.
A partir da próxima semana serão iniciadas as obras de colocação de meios-fios, condução do canal pluvial de caixas de boca-de-lobo e depois a pintura horizontal de sinalizações e instalação de placas de orientação de trânsito. O processo de transformação iniciou há cerca de 60 dias com a etapa de colocação de tubos; depois foi feita drenagem, revisão e substituição de tubulação, alargamento da pista, colocação de macadames (pedras britadas grossas), de base asfáltica e imprimação.

O trecho contemplado compreende 600 metros de extensão. Em torno de R$ 350 mil estão sendo investidos. “A recuperação do pavimento da 1º de Maio é uma reivindicação antiga da população”, relata Joinha. 
Essa via liga a avenida Antonio Ribeiro dos Santos às ruas Álvaro Neri dos Santos e Cirilo Vieira Ramos e dá acesso ao condomínio Lili e Madruguinha e aos loteamentos Novo Tempo e Divina Providência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão