Presidente do Ciasc fala sobre liderança e inovação a jovens empresários de Lages

O presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Roberto Amaral, encerrou nesta quinta-feira um ciclo de palestras pelo Estado sobre liderança e inovação. Depois de percorrer as cidades de Chapecó, Florianópolis, Joinville e São Bento do Sul, Amaral desembarcou em sua terra, Lages, para abordar o tema.
A palestra foi direcionada à juventude da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Jovem). Na ocasião, Roberto Amaral falou sobre as quatro verticais do Ciasc (Infovias, Data Center, Desenvolvimento de Softwares e Inteligência do Governo de Santa Catarina) e sobre os 13 Centros de Inovação do Estado, dos quais, oito em construção, sendo que o de Lages é o mais avançado.

Roberto Amaral está pessoalmente empenhado em um projeto para melhorar a qualidade da internet e a comunicação nos órgãos públicos estaduais, municipais e federais de Santa Catarina. O programa InfoviaSC consiste em ampliar consideravelmente o sinal de internet em todas as regiões do Estado, possibilitando acesso rápido e seguro à rede mundial de computadores.
  

Por meio de fibras óticas, a velocidade que sai do servidor central do Ciasc passará de 10 Megas para 10 Gigas, um aumento de mil vezes. Este sinal será enviado aos órgãos públicos nas principais cidades catarinenses e será compartilhado entre todos os usuários, inclusive nas escolas. O sistema já é desenvolvido em Joinville e, nos próximos meses, deverá ser realidade também em Blumenau e Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Jovem de 21 anos morre em acidente no Acesso Norte, em Lages