Quarta-feira tem peixe vivo à venda em frente ao Mercado Público

A primeira edição da Feira do Peixe, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, será realizada nesta quarta-feira (17), em Lages, na rua em frente ao Mercado Público, a partir das 8h. 
Segundo o diretor de Pesca, Jean Pierre, a comercialização tem horário para iniciar, mas só será fechada depois que acabar o produto. 
“Nesta primeira edição estarão à venda 500 quilos de tilápia, carpa e jundiá, ao preço único de R$ 8,00 o quilo.
 Um produtor garantiu que vai trazer 300 quilos de jundiá para vender nesta quarta-feira”, conta.
Jean Pierre diz também que o produtor de jundiá mantém parceria com a Baesa, consórcio empresarial da área de geração de energia que incentiva a produção de peixe na região serrana, através da doação de alevinos para os produtores rurais. Ele explica que o projeto surgiu de uma pesquisa de opinião durante a Feira da Semana Santa. “Aplicamos um questionário para cerca de mil consumidores e o resultado foi que a grande maioria dos entrevistados aprovou a realização de uma feira periódica”, frisa.
Os peixes são produzidos em açudes de Lages por produtores rurais cadastrados na Secretaria de Agricultura e Pesca. “O peixe é vivo e tem a inspeção de veterinários, garantindo-se assim a qualidade do pescado para o consumo”, conclui Jean Pierre. O secretário de Agricultura, Moisés Savian, relata que a primeira edição está sendo chamada de Feirinha, pois se trata do início de um projeto que prevê a realização da feira sempre na primeira quarta-feira do mês.

Comentários

Postagens mais visitadas