1º Encontro Catarinense de Veículos Antigos terá seguro de eventos

A Planalto Corretora de Seguros e Veteran estão juntos no 1º Encontro Catarinense de Veículos Antigos. O evento mais aguardado para o mês de agosto contará com a parceria e experiência no ramo de seguros da Planalto. A parceria tem o objetivo de difundir ainda mais a importância do seguro para eventos. O encontro ocorre nos dias 1 e 2 de agosto, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.


A Lei 11265/02 exige que em eventos como congressos, feiras, exposições, formaturas, eventos esportivos, entre outros, seja contratado o seguro de eventos que garante o pagamento do capital contratado em caso de Morte, Invalidez Permanente ou Total do Segurado e Despesas Médicas-hospitalares decorrente exclusivamente de acidente pessoal coberto, durante o período do evento contratado pelo cliente.

"Infelizmente ainda não temos a cultura de fazer esse e outros tipos de seguro que são obrigatórios no Brasil. Se os responsáveis fizessem esse seguro tenho certeza de que muitas ações e danos poderiam ter sido dirimidos", explica Lúcia.

O evento deste ano ocorre nos dias 1 e 2 de agosto, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. A expectativa dos organizadores é superar o público de mais de 40 mil pessoas que visitaram o encontro em 2014. Para isso, inovaram na programação. Apresentações musicais, artísticas e o mercado de pulga integram o programa de atrativos. Além disso, a história do automobilismo lageano será contada, por meio da exposição de veículos que competiram no passado. Entre as relíquias estarão expostos o primeiro táxi de mola de Lages, carroças, bicicletas e motos que fizeram história na cidade. 



Texto e fotos: Catarinas Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas