Bombeiros salvam criança e recebem homenagem na Câmara

Na manhã de 30 de junho, a vida de uma criança de apenas nove meses do bairro São Miguel foi salva devida a providencial intervenção da Guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU-407). 
Durante a amamentação, o menino acabou por se engasgar com o leite materno, resultando no que é tecnicamente denominado de Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (Ovace).
Desesperada, a mãe buscou o telefone e o operador que a atendeu, sargento Cesar Augusto Ghizoni, deu as primeiras orientações sobre os procedimentos a serem tomados até a chegada (em cinco minutos) do destacamento composto pelos soldados Jorge Antunes dos Santos, Rafael Heger e Roberto de Oliveira Martins.
A criança estava desmaiada, ainda com letargia, cianose labial e palidez, mas devido a Manobra de Heimlich (tapotagem nas costas), efetuada por um dos bombeiros, redobrou os sentidos, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Infantil Seara do Bem para avaliação médica.
Por tal ato de heroísmo, os citados bombeiros receberam nesta terça-feira (14) diplomas de Honra ao Mérito no Legislativo Lageano através da proposição dos vereadores Adilson Appolinário (PROS), Adilson Roza (PTB) e Elói Bassin (PROS).



Comentários

Postagens mais visitadas