Deslizamento de terra atinge casa e deixa casal de irmãos feridos, no Beatriz

Um casal de irmãos de 24 e 21 anos ficaram feridos após um deslizamento de terra provocar a quebra de parede e queda de lajes da casa onde moram no bairro Beatriz, rua Euclides Cardoso, em Lages, na noite desta segunda-feira (20). Os jovens foram atingidos pelos escombros. Eles ficaram feridos e foram levados ao hospital.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu por volta das 20h05. 

A terra atingiu a parte dos fundos da residência de alvenaria de dois pavimentos. 

A parede quebrou e cerca de 25% da laje da casa de ambos os pisos cedeu. A residência tem uma área de 110 metros quadrados e eles estavam no mesmo cômodo, que parecia ser a sala.

Parte dos escombros caiu sobre os irmãos, sendo uma jovem de 24 anos e um rapaz de 21. Ela teve a pélvis comprimida por uma laje e ele, suspeita de fratura na perna esquerda. Ambos foram atendidos por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidos à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.



Ambos os irmãos estavam conscientes. Eles disseram aos socorristas que são estudantes e estavam sozinhos na casa. A Polícia Militar realizou o isolamento da área da casa. Por precaução, a Defesa Civil interditou a residência vizinha, onde mora um homem de 53 anos. Ele precisou deixar a própria casa por esta estar muito próximo à encosta e haver risco de mais deslizamentos.

Fotos: Jota Damasceno, com apoio do G1

Comentários

Postagens mais visitadas