Gol confirma plano de operações para o Aeroporto Regional do Planalto Serrano‏

Voo para São Paulo está entre as primeiras opções, e preço da passagem será acessível 
Logo após conhecer o aeroporto, o especialista da Gol visitou o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, para explicar os planos da companhia. Marcos Tognato garantiu que um voo entre Correia Pinto e São Paulo está entre as primeiras opções.
Ele citou, inclusive, a possibilidade uma linha entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Eventuais ligações com outros aeroportos catarinenses onde a Gol já opera – Florianópolis, Joinville, Chapecó e Navegantes – também serão estudadas.
Atualmente, a Gol opera no Brasil com aviões Boeing 737 com duas variantes – a 700, com 138 assentos; e a 800, para 177 pessoas. Inicialmente, será usada em Correia Pinto a aeronave menor.
Sobre as passagens, Marcos Tognato deixou claro que os valores oscilam entre todas as companhias e que, neste momento, é impossível falar em tarifas. Porém, garantiu que os preços serão viáveis e acessíveis, especialmente por conta da concorrência entre as companhias aéreas, os aeroportos e até mesmo com outros meios de transporte como o rodoviário.
No caso da NHT, última companhia aérea a operar em Lages, o custo da passagem era alto por ser um avião pequeno. A aeronave tinha um piloto e um copiloto para menos de 20 pessoas. Já nos aviões da Gol a estrutura é a mesma, só que para mais de 130. Assim, o rateio entre os passageiros é menor e os valores das tarifas são bem mais praticáveis. 

Comentários

Postagens mais visitadas