Gol confirma plano de operações para o Aeroporto Regional do Planalto Serrano‏

Voo para São Paulo está entre as primeiras opções, e preço da passagem será acessível 
Logo após conhecer o aeroporto, o especialista da Gol visitou o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, para explicar os planos da companhia. Marcos Tognato garantiu que um voo entre Correia Pinto e São Paulo está entre as primeiras opções.
Ele citou, inclusive, a possibilidade uma linha entre os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Eventuais ligações com outros aeroportos catarinenses onde a Gol já opera – Florianópolis, Joinville, Chapecó e Navegantes – também serão estudadas.
Atualmente, a Gol opera no Brasil com aviões Boeing 737 com duas variantes – a 700, com 138 assentos; e a 800, para 177 pessoas. Inicialmente, será usada em Correia Pinto a aeronave menor.
Sobre as passagens, Marcos Tognato deixou claro que os valores oscilam entre todas as companhias e que, neste momento, é impossível falar em tarifas. Porém, garantiu que os preços serão viáveis e acessíveis, especialmente por conta da concorrência entre as companhias aéreas, os aeroportos e até mesmo com outros meios de transporte como o rodoviário.
No caso da NHT, última companhia aérea a operar em Lages, o custo da passagem era alto por ser um avião pequeno. A aeronave tinha um piloto e um copiloto para menos de 20 pessoas. Já nos aviões da Gol a estrutura é a mesma, só que para mais de 130. Assim, o rateio entre os passageiros é menor e os valores das tarifas são bem mais praticáveis. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages