Governo de SC entrega casas modulares da Defesa Civil a famílias de Lages e Bom Retiro, na Serra

O governo de Santa Catarina fará neste sábado, 4 de julho, a entrega de casas modulares a 30 famílias na Serra. Serão 18 residências em Bom Retiro e outras 12 em Lages.
 O primeiro evento, em Bom Retiro, ocorrerá às 10h no Loteamento Capistrano. O segundo, em Lages, será às 11h30min no local das novas moradias, entre as ruas Osvaldo Aranha e Antônio de Oliveira Waltrick, atrás do Caic Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina.
As solenidades contarão com a presença do governador Raimundo Colombo; do secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus; da secretária de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Pagani; e do secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte.
As casas modulares foram adquiridas pela Defesa Civil estadual para famílias que vivem em áreas de risco, aluguel social ou tiveram as antigas residências interditadas. Os novos imóveis não podem ser alugados, cedidos ou vendidos por um período mínimo de cinco anos, conforme previsto no Termo de Compromisso entre Estado e prefeitura.
O projeto de 40 metros quadrados prevê dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento unitário do Estado foi de R$ 39 mil, num total de R$ 1,17 milhão para as 30 residências.

Comentários

Que ótima notícia para essas famílias. Só quem perdeu tudo sabe o horror que é ter de abandonar seu lar, muitas vezes sem qualquer expectativa de conseguir uma casa de novo.

Postagens mais visitadas