Lages é ouro na natação em Itajaí

O resultado lageano já no início da 28ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí, foi melhor do que se esperava. No primeiro dia de competição a delegação conquistou duas medalhas de ouro na natação com o jovem atleta Bruno Leite, 16 anos. E as conquistas não param por aí. No futsal feminino as lageanas emplacaram 3 x 0 no time de Criciúma e no basquete venceu Xaxim por 70 x 51.
Bruno, representando o Clube Caça e Tiro/FME, foi o melhor do Estado na prova de piscina curta dos 25 metros, vencendo a competição nos 100 metros livres. No fim da tarde de domingo (26) também levou a medalha de ouro no nado borboleta. A meta é continuar forte sua preparação para buscar uma vaga na seleção brasileira e, com muita dedicação, e em pouco tempo, chegar a competições internacionais como o Pan, o Mundial e a Olimpíada.
O superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), está otimista com a representatividade lageana nos Joguinhos. Para ele, por se tratar de uma competição estadual com nível técnico excelente, as medalhas são consequência e o que vale mesmo é a participação.

 “Em 1988, Lages foi campeã no basquete masculino no 1° Joguinhos Abertos, em Curitibanos. Que sirva de inspiração e que os atletas lageanos possam trazer várias medalhas nesta edição e caso não as conquistem, que o esporte sirva para a formação de bons e honestos cidadãos, que aprendam a conhecer seus limites e respeitar seus adversários”, diz.

As primeiras modalidades a serem disputadas em Itajaí são basquete, handebol, futebol, futsal vôlei, ciclismo, atletismo, judô, tênis, natação e xadrez. As provas ocorrem desde domingo (26) e o encerramento será na sexta-feira (31).
Fotos: Nilton Wolff

Comentários

Postagens mais visitadas