Profissionais de saúde da Serra e Meio-Oeste de SC são preparados para aprimorar a prevenção e o tratamento das DSTs/Aids

Profissionais de saúde da Serra e do Meio-Oeste de Santa Catarina estão ainda mais preparados para a prevenção e o tratamento de uma das doenças mais desafiadoras do mundo.
Promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde, o Seminário Macrorregional de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs/Aids) e Hepatites Virais reuniu 150 pessoas nesta segunda e terça-feira, na Pousada Rural do Sesc, em Lages.

O principal objetivo do encontro foi orientar e capacitar os presentes para fortalecer a integração entre as ações executadas pelos serviços de saúde das regiões em Santa Catarina.
Durante os dois dias do evento, os profissionais atualizaram o perfil epidemiológico do Estado e analisaram questões relacionadas às DSTs e à vacinação contra a hepatite. Também discutiram as parcerias para realizar diagnósticos precoces e planejar a rede de assistência no tratamento dos pacientes.
Os sistemas de informação em saúde, que analisam as características de cada região a fim de promover ações preventivas na melhoria da saúde pública, também estiveram na pauta do seminário.
“Foi uma experiência muito importante para sabermos o atual estágio do problema na nossa região e traçarmos os melhores caminhos para a prevenção e o tratamento adequado, evitando que mais pessoas fiquem doentes e garantindo maior qualidade de vida aos pacientes”, diz a gerente de saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, Camila Baccin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages