Semasa executa obras de extensão de rede de esgoto na Zeca Neves

Iniciaram nesta terça-feira (30) as obras de extensão de rede de esgoto na rua Zeca Neves, a partir do trecho desta via que se estende paralelo à avenida Presidente Vargas. 

A extensão de rede terá 600 metros, estendendo-se até a avenida Belizário Ramos (Carahá) com interligação ao emissário central de esgoto, no ponto em frente ao Fórum Nereu Ramos.

O secretário da Semasa, Benjamin Schultz, diz que a obra foi planejada para atender a demanda de esgotamento sanitário da área central da cidade que compreende o entorno do parque Jonas Ramos (Tanque), incluindo a Via Gastronômica e parte da área em volta do entroncamento da rua Correia Pinto-Duque de Caxias-Presidente Vargas.
 “A rede na Zeca Neves é obsoleta, implantada há mais de 40 anos, e já não atende mais a demanda tendo em vista o desenvolvimento urbano e o crescimento populacional”, explica Benjamin.
As obras estão sendo feitas pela empresa Águas do Planalto, contratada da Semasa, e consistem, basicamente, num primeiro momento, da abertura de valas e implantação de tubos de PVC ocre de 250 milímetros. “É um material de alta resistência e durabilidade e atenderá a demanda de esgotamento sanitário desta área da cidade por um longo tempo”, frisa o secretário.
Recursos próprios
A abertura das valas da rede de esgoto teve de ser paralisada devido à chuva, mas os serviços serão retomados tão logo o tempo melhore. As obras estão sendo custeadas com recursos próprios da Semasa.

Desrespeito
O trânsito precisou ser interditado, porém, um motorista, com carro de passeio, ao cruzar o acesso à avenida Presidente Vargas retirou os cavaletes para passar. Em seguida um motorista de caminhão fez o mesmo, mas o veículo pesado ficou atolado na vala recém-aberta e coberta de terra. O caminhão precisou ser guinchado para sair do local. Agentes da Diretoria de Trânsito passaram a controlar o tráfego de automóveis logo que os trabalhos foram iniciados.

Comentários

Postagens mais visitadas