Teatro Sesc/Lages

03/07 (sexta) – Cinema
Filme: “DEPOIS DA CHUVA”
Direção: Takashi Koizumi
Roteiro: Akira Kurosawa
Drama – 1999 – 87 min.
País: Japão
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: 12 anos
Entrada Franca

Baseado no último roteiro escrito pelo mestre Akira Kurosawa, e dirigido por um de seus discípulos, Depois da Chuva é a história do ronin (um samurai sem mestre) Misawa, que não consegue encontrar emprego. Gênio na arte de lutar, toda a vez que chega numa cidadezinha para ensinar espadachins, algo lhe impede de ficar com os trabalhos.

Ao lado de sua mulher Tayo ele perambula em busca de emprego. Numa de suas viagens o casal é surpreendidos por uma enchente que os obriga a ficarem confinados numa pequena hospedaria ao lado de hóspedes esfomeados. Decidido a alimentar aquelas pessoas ele sai e volta com muita comida e bebida.
Sua mulher logo percebe que ele lutou por dinheiro mais uma vez. No dia seguinte ele é convidado pelo lorde do feudo local para ser o mestre de seus lutadores. Mesmo não sendo digno da conduta de um samurai, Misawa fica encantado pela oferta, mas não sabe que despertou a inveja de outros lutadores.

04/07 (sábado) – Música
“AÇÃO ENTRE AMIGOS”
Beto Castro & Edimar Pereira (Lages/SC)
Horas: 20h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca

Duo Ação Entre Amigos é formado pelos guitarristas Edmar Pereira e Beto Castro, que com duas guitarras Archtop construídas e idealizadas para o jazz norte americano, executam um repertório em sua maior parte brasileiro, com execução típica de nossa terra o que resulta em uma sonoridade inusitada aliando o contemporâneo ao som cristalino da metade do Século XX.


05/07 (domingo) – Cinema Infantil
Filme: “O GATO DO RABINO”
Direção: Joann Sfar
Animação – 2011 – 90 min.
País: França
Horas: 16h
Local: Teatro Sesc/Lages
Classificação etária: Livre
Entrada Franca

Na Argélia da década de 1920, o rabino Sfar (Maurice Bénichou) vive com sua filha Zlabya (Hafsia Herzi), além de um papagaio tagarela e um gato sem nome (François Morel), que devora o papagaio e começa a falar sem parar. Para não ficar longe de sua amada dona, o gato decide se converter ao judaísmo, e passa a compreender melhor os fundamentos da religião. Ao mesmo tempo, a chegada inesperada de um judeu russo à cidade obriga o Rabino e seu amigo, um líder islâmico (Fellag), a fazerem uma cruzada pela África, local marcado pelas mais diversas crenças religiosas, raças e línguas. Vários novos amigos - e inimigos - cruzam o caminho desta caravana.

Comentários

Postagens mais visitadas