Corporação de Lages volta a se chamar 1º Batalhão Ferroviário

O prefeito Toni Duarte acompanhou a solenidade de mudança da nomenclatura do 10º Batalhão de Engenharia de Construção para 1º Batalhão Ferroviário, na tarde de quarta-feira (5), na corporação. “O Batalhão é um símbolo, uma referência de trabalho. Representa muito para a nossa cidade. A parceria com o município e principalmente o compromisso firmado com os cidadãos valoriza ainda mais a instituição”, afirma.
O comandante do 1º Batalhão Ferroviário, coronel Otávio Fontoura Souto Maior, destaca a importância da solenidade. “Estamos resgatando o nome do Batalhão que, por mais de um século, construiu ferrovias. Voltaremos a essa atividade e acima de tudo agregaremos valor. Queremos, além de manter os trabalhos que estão em andamento, fazer ferrovias e não vamos abandonar obras importantes para a região que estão em andamento, como o Caminhos da Neve, em São Joaquim”, observa.

O comandante afirma que esse dia ficou marcado como a fusão perfeita entre o antigo e o novo. “A nossa volta aos trilhos aumenta as possibilidades de trabalho e os novos desafios serão encarados com a mesma força e coragem que a corporação sempre apresentou”, diz. O governador Raimundo Colombo também prestigiou a solenidade e destacou que a presença do Exército na cidade sempre foi motivo de orgulho para Lages.


Fotos: Nilton Wolff

Comentários