Definidas as instituições que participarão dos desfiles

Nesta segunda-feira (17) foram definidas todas as escolas municipais e estaduais, entidades e instituições que participarão dos desfiles oficiais da Semana da Pátria, em Lages.
 O sorteio aconteceu na Secretaria de Educação, uma das precursoras dos eventos cívicos, juntamente com outros membros da comissão organizadora, como a Gerência Regional de Educação (Gered), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o 1° Batalhão Ferroviário.
O primeiro desfile será na rua São Joaquim, na sexta-feira (4), com a participação de oito escolas. No segundo evento, na avenida Camões, no sábado (5), também haverá oito. No desfile oficial, na segunda-feira (7), na avenida Duque de Caxias, serão 19 instituições. Destas, dez são escolas municipais e estaduais, as Forças Armadas e entidades.
Ficou definido que a Polícia Militar abrirá o desfile devido à incumbência de também fazer o policiamento e garantir a segurança no local. 
Depois desfilarão a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips), Clube de Escoteiros, as escolas e na sequência a Defesa Civil de Lages, o 1° Batalhão Ferroviário, o Corpo de Bombeiros, Clube de Motociclistas e a Associação dos Condutores de Transporte Escolar e Alternativo de Lages (Actreal). Os Bombeiros farão uma homenagem em comemoração aos 50 anos da corporação. Ainda não está definido o momento em que as Forças Armadas entrarão na avenida.


Comentários

Postagens mais visitadas