Pular para o conteúdo principal

Dicas de Segurança: Prevenindo Assaltos

Atualmente, por mais pacatas que sejam as cidades que moramos, estamos expostos diariamente a inúmeros riscos, um deles que preocupa todos os cidadãos é o risco de ser assaltado. Para evitar que ações criminosas como essa aconteçam, algumas dicas devem ser seguidas, como por exemplo, as que iremos expor a seguir:


1. Evite andar com os vidros do carro abaixados com materiais de valor sobre os bancos, como bolsas, carteiras, celular, entre outros. Tais materiais chamam a atenção dos criminosos e o fato de estar com os vidros abertos facilita suas ações.

2. Ao retornar para o veículo depois de sair de lotéricas e bancos não faça checagem de valores dentro do veículo.

3. Chegando ao local de destino evite ficar muito tempo dentro do carro, em especial se não tiver visibilidade de todo o local em que se encontra.

4. Evite parar e/ou estacionar o carro em locais com pouca iluminação, se realmente for necessário certifique-se que não tem ninguém suspeito nas proximidades antes de sair e retornar ao veículo.

5. Assim que entrar no veículo, após os procedimentos de segurança usuais como colocação do cinto de segurança, acione a trava de todas as portas e, se este acionamento for automático, conferir se realmente ocorreu o travamento.

6. Após estacionar seu veículo certifique-se de que as travas foram acionadas, pois, nem sempre os alarmes com trava automática e interface funcionam, portanto, verificar manualmente o travamento das portas se faz necessário.

7. Evite utilizar em seu carro, adesivos que identifiquem o local onde você mora ou costuma freqüentar bem como, adesivos com identificação dos membros da família, essa utilização pode facilitar a ação de possíveis sequestradores.

8. Não pare para dar carona para estranhos em locais ermos.

9. Se algum dos pneus esvaziarem sem motivo aparente, transite até conseguir chegar a um local que tenha mais pessoas e esteja bem iluminado ou até um local que possa ser prestado um auxílio eficaz.

10. Evite deixar no interior do veículo de maneira ostensiva materiais de valor, isso pode fazer com o que os marginais fiquem atentos para, na sua ausência, furtar os mesmos. 

11. Não fique namorando dentro do veículo em locais ermos, você pode estar colocando em risco sua vida e a da pessoa que está com você.

Se em alguma dessas situações houver suspeita de alguma ação criminosa peça ajuda à Polícia Militar através do 190, evite colocar-se em uma situação de risco ainda maior.

Para sanar quaisquer dúvidas a Polícia Militar está à disposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DO PREFEITO ANTÔNIO CERON

  ANTONIO CERON ,  por meio de sua defesa vem apresentar  NOTA à Imprensa  para prestar os seguintes esclarecimentos quanto à Denúncia que foi movida pelo Ministério Público do Estado de Santa Catarina . Cabe registrar ,  desde logo ,  que o senhor Antônio Ceron, Prefeito do  distinto  Município de Lages, conta com quase 4 décadas de vida pública, tendo exercido  4 mandatos parlamentares (deputado estadual), ocupado cargos no Executivo Estadual e 2 vezes alçado por voto popular à chefia do Executivo Municipal de Lages. Em todo esse período nunca respondeu ação penal alguma, nunca teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.  Em outras palavras,  sua postura e atuação pública sempre foi conduzida de modo transparente e ilibado . É de extrema relevância apontar que os contratos objetos das investigações judiciai s continuam vigentes (com o aval do próprio MPSC), foram e continuam sendo auditados pelos órgãos de fiscalização ( Câmara Municipal de Lages,  TCE/SC e MPSC),

PROGRAMAÇÃO DO RECANTO DO PINHÃO

  No dia 1º de junho, quinta-feira, a partir das 19h30, no calçadão da Praça João Costa acontecerá a abertura oficial da 33ª Festa Nacional do Pinhão. A atração musical da noite será com o grupo Os 4 Gaudérios.  Veja a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim 2023: Dia 1º, quinta-feira:  18h – Douglas Moraes 19h – Abertura Oficial Festa Nacional do Pinhão e Recanto do Pinhão 19h30 – OS 4 GAUDÉRIOS   Dia 2, sexta-feira: 11h – Guilherme Garcia 15h – Coral Vozes da Liberdade 16h – Alcione e Léo 17h – Boteco do Laurindo  Show 18h – Marina Gomes 19h30 – Léo Moraes e Grupo Gaúcho   Dia 3, sábado: 10h – Jornal do Almoço – NSC TV 14h – Grupo Querência Militar 15h – Grupo Embalo Fandangueiro 16h – Edson Augusto 17h – Grupo Baitaço 18h – Banda Anjos de Plantão 19h30 – Grupo Modaço   Dia 4, domingo:        11h – Boteco Resenha 14h – Willian Oliver 15h – Rogério Blum 16h – Musical Raízes Sertaneja 17h – Luis Bastos 18h – Leandro Marx 19h30 – Grupo Tchê Loko   Dia 5, segunda-feira: 16h – Matheus

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r