Governador Raimundo Colombo prestigia alteração de nome do batalhão do Exército em Lages

O governador Raimundo Colombo estará em Lages nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, para prestigiar a alteração de nome de uma das mais tradicionais unidades militares do Brasil.

Referência internacional em engenharia, inclusive servindo à Organização das Nações Unidas (ONU) em importantes missões como a reconstrução do Haiti, um dos países mais pobres do mundo e destruído por um terremoto em janeiro de 2010, o 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (10º BEC) voltará a se chamar oficialmente 1º Batalhão Ferroviário, denominação que teve durante 28 anos, entre março de 1971 e março de 1999.
A unidade é conhecida por sua atuação nas diversas frentes de construções rodoferroviárias e portos em todo o país. Assim, a nova troca de nomenclatura após 16 anos demonstra que o Exército poderá atuar novamente nestas áreas.


O batalhão de Lages conta com um efetivo de 940 militares e civis e aplica aproximadamente R$ 70 milhões por ano na economia local entre folha de pagamento, aquisições para obras e atendimentos em saúde.
A solenidade de alteração de nome de 10º Batalhão de Engenharia de Construção para 1º Batalhão Ferroviário ocorrerá nesta quarta-feira, às 17h, na própria unidade militar, localizada no bairro Conta Dinheiro, em Lages.
Além do governador Raimundo Colombo, participarão do evento o chefe do Departamento de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, general Joaquim Maia Brandão Junior, de Brasília; e o comandante Militar Sul, general Antônio Hamilton Martins Mourão, de Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas