Governador Raimundo Colombo prestigia alteração de nome do batalhão do Exército em Lages

O governador Raimundo Colombo estará em Lages nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, para prestigiar a alteração de nome de uma das mais tradicionais unidades militares do Brasil.

Referência internacional em engenharia, inclusive servindo à Organização das Nações Unidas (ONU) em importantes missões como a reconstrução do Haiti, um dos países mais pobres do mundo e destruído por um terremoto em janeiro de 2010, o 10º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (10º BEC) voltará a se chamar oficialmente 1º Batalhão Ferroviário, denominação que teve durante 28 anos, entre março de 1971 e março de 1999.
A unidade é conhecida por sua atuação nas diversas frentes de construções rodoferroviárias e portos em todo o país. Assim, a nova troca de nomenclatura após 16 anos demonstra que o Exército poderá atuar novamente nestas áreas.


O batalhão de Lages conta com um efetivo de 940 militares e civis e aplica aproximadamente R$ 70 milhões por ano na economia local entre folha de pagamento, aquisições para obras e atendimentos em saúde.
A solenidade de alteração de nome de 10º Batalhão de Engenharia de Construção para 1º Batalhão Ferroviário ocorrerá nesta quarta-feira, às 17h, na própria unidade militar, localizada no bairro Conta Dinheiro, em Lages.
Além do governador Raimundo Colombo, participarão do evento o chefe do Departamento de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, general Joaquim Maia Brandão Junior, de Brasília; e o comandante Militar Sul, general Antônio Hamilton Martins Mourão, de Porto Alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages