Inter perde para o Operário com gol nos acréscimos

Depois de segurar o resultado por 90 minutos, o Internacional de Lages sofreu um gol nos acréscimos e perdeu por 1 a 0 para o Operário, em Ponta Grossa, pela sétima rodada da Série D. Com o resultado, o Colorado Lageano permaneceu com 6 pontos, mas segue com chances reais de classificação no grupo A7 da competição.
Foto: Gustavo Dornelles
No primeiro tempo, nenhuma das equipes teve chances claras de gol. Embora o técnico do Inter, Rogério Perrô, tenha escalado o time com dois meias com características ofensivas (Vitor Michels e Athos) e dois jogadores no ataque (Robson e Shwenck), o Colorado Lageano mostrou-se firme na defesa. Até o intervalo, o Operário não teve nenhum lance evindente para abrir o placar. O Inter, por sua vez, teve boas chegadas com Shwenck e Rodrigo Fernandes.
Os colorados seguiram com uma boa postura defensiva na segunda etapa, mas, aos poucos, a equipe da casa dominou as ações. Ainda assim, um dos lances de maior perigo foi do Inter. Aos 18 minutos, Athos entregou para Rodrigo Fernandes - que, de dentro da área, bateu cruzado. Maurício fez boa defesa.
Oito minutos depois, o Operário teve dois lances de perigo em sequência. No primeiro, pela esquerda, o goleiro Renan espalmou no canto. Em seguida, o ataque do Operário finalizou cruzado, da direita, mas a bola bateu na trave.
Depois desses lances, o Inter voltou a neutralizar o adversário. Mas o quadro mudou mais uma vez aos 38 minutos, quando Parrudo, por reclamação, foi expulso. Dois minutos depois, o Operário acertou o travessão, e, aos 46, após cruzamento da direita, Lúcio Flávio acertou de cabeça e assegurou a vitória.
Até o momento, o Inter fez cinco jogos na Série D, sendo três fora de casa e dois em Lages. Nos três como visitante, os colorados tiveram ao menos um jogador expulso - e, nesses mesmos três, o Inter perdeu.
O Colorado Lageano ainda tem três jogos pela primeira fase da Série D. Deles, dois são em casa e um fora. A despetito da derrota deste domingo, o Inter segue com chances claras de conseguir uma das duas vagas do grupo na próxima fase da competição.

Comentários