Segurança e Ordem Pública forma novo grupo de agentes mirins

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública e a Diretoria de Trânsito (Diretran) formaram um novo grupo de agentes mirins. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira (27 de agosto), no teatro Marajoara.
 São 60 estudantes de turmas do 5º e 6º ano do ensino fundamental de quatro escolas. Cada um deles recebeu um kit para uso nas atividades, composto de boné, colete, camiseta e apito. O treinamento e aulas práticas foram ministrados pelo Núcleo de Educação no Trânsito da Diretran.
O secretário Paulo Dellajustina disse que os agentes mirins são privilegiados por terem a oportunidade de uma formação diferenciada. “Esta é a terceira turma em nossa gestão frente à Secretaria de Segurança. Eles serão os futuros motoristas e desde já estão integrados no trabalho de conscientização para um trânsito mais humanizado e seguro”, ressaltou.
Dellajustina entende que a tendência é que o trânsito fique cada vez mais complicado devido ao aumento do número de veículos em circulação nas cidades. “É fundamental que saibamos que o acidente sempre antecede uma imprudência humana. Daí a importância de programas como o Agentes Mirins”, ressalta.
 “Trânsito educado e seguro é o que significa a formação dos agentes mirins”, reflete o tenente Charles de Souza.
 “Eles prestarão um importante serviço à comunidade, especialmente ao atuarem no monitoramento do tráfego em frente às escolas, servindo de exemplo à comunidade estudantil”, destaca Diego Oliveira, diretor da Diretran.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages