Segurança e Ordem Pública forma novo grupo de agentes mirins

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública e a Diretoria de Trânsito (Diretran) formaram um novo grupo de agentes mirins. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira (27 de agosto), no teatro Marajoara.
 São 60 estudantes de turmas do 5º e 6º ano do ensino fundamental de quatro escolas. Cada um deles recebeu um kit para uso nas atividades, composto de boné, colete, camiseta e apito. O treinamento e aulas práticas foram ministrados pelo Núcleo de Educação no Trânsito da Diretran.
O secretário Paulo Dellajustina disse que os agentes mirins são privilegiados por terem a oportunidade de uma formação diferenciada. “Esta é a terceira turma em nossa gestão frente à Secretaria de Segurança. Eles serão os futuros motoristas e desde já estão integrados no trabalho de conscientização para um trânsito mais humanizado e seguro”, ressaltou.
Dellajustina entende que a tendência é que o trânsito fique cada vez mais complicado devido ao aumento do número de veículos em circulação nas cidades. “É fundamental que saibamos que o acidente sempre antecede uma imprudência humana. Daí a importância de programas como o Agentes Mirins”, ressalta.
 “Trânsito educado e seguro é o que significa a formação dos agentes mirins”, reflete o tenente Charles de Souza.
 “Eles prestarão um importante serviço à comunidade, especialmente ao atuarem no monitoramento do tráfego em frente às escolas, servindo de exemplo à comunidade estudantil”, destaca Diego Oliveira, diretor da Diretran.


Comentários

Postagens mais visitadas