Setores da prefeitura mudam horário de atendimento na segunda-feira

O poder Judiciário e o governo do Estado cumprem jornada de turno único para concentrar ações e enxugar gastos. A administração municipal de Lages adere ao modelo
A partir de segunda-feira (3) a prefeitura adota o horário único de expediente, seguindo o modelo do poder Judiciário e do governo do Estado, visando redução de gastos.
 Todos os setores, salvo secretarias de ponta, passarão a funcionar das 13h às 19h. As repartições de cunho administrativo adotam o novo horário, já as que oferecem serviços indispensáveis à coletividade permanecerão nos dois períodos. Veja como será o expediente das secretarias e órgãos vinculado ao município:
- Saúde:
O atendimento na Central da Saúde não será alterado: Farmácia Básica, Marcação de Consultas, Autorização de Exames, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e o recém-incluído Cartão SUS seguem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia; os serviços da Policlínica Municipal também continuam com o mesmo horário.
- Educação
O setor administrativo da secretaria, na avenida Papa João XXIII, bairro Ipiranga, atenderá no novo horário, das 13h às 19h. Funcionará em regime de plantão o setor de manutenção das unidades escolares atendendo qualquer situação de emergência. O barracão de armazenamento da merenda escolar, na avenida Belizário Ramos (Carahá), funcionará nas segundas, terças e quartas-feiras das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já nas quintas e sextas-feiras o expediente será das 13h às 19h.
- Assistência Social
Os programas e serviços que continuam com seus trabalhos em horário normal, ou seja, das 8h às 12h e das 14h às 18h são o Centro Pop e Acolhimento Pop, Acolhimento Institucional de Crianças (as unidades de Abrigo I, II e III), Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência, Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) dos bairros Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica e Bela Vista, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREASs) do Centro e Centenário, além da Padaria, Conselho Tutelar e Cozinha Comunitária. Os demais serviços, localizados na sede da secretaria, como o administrativo e o almoxarifado, passam a atender em turno único.
- Desenvolvimento Econômico
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que concentra os setores Banco do Emprego, Programa Empreender Lages e outras atribuições, passará a atender em turno único a partir de 3 de agosto.
- Balcão Cidadão
O Balcão Cidadão passa a atender de acordo com o novo horário de expediente da prefeitura, das 13h às 19h. Com a mudança de horário haverá o remanejamento dos colaboradores para intensificar a prestação de serviços. O Balcão Cidadão oferece os serviços de confecção de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e carteiras de trabalho. 
- Procon
O Programa de Defesa do Consumidor (Procon), na rua Martinho Nerbass, 29, Centro, prestará atendimento de acordo com o novo expediente da administração pública municipal, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.
esmo caso de divisão de setores será aplicado às Secretarias de Agricultura e Pesca e de Infraestrutura.
- Comunicação Social
A Secretaria-Executiva de Comunicação Social manterá 

Comentários

Postagens mais visitadas