Com estilo serrano, termômetro público cai no gosto do público

A instalação de um termômetro público, na sexta-feira (11), construído a partir de madeiras reaproveitadas e com o toque especial que o colorido das flores proporciona, deixou o largo da Catedral Diocesana ainda mais charmoso. O equipamento foi instalado pela Secretaria de Meio Ambiente e caiu no gosto do público, principalmente nas redes sociais. Lages contava com termômetros espalhados pela cidade, mas devido à ação do tempo as estruturas estavam comprometidas e o sistema desatualizado.
As equipes de serralheria, carpintaria, iluminação pública e do horto municipal trabalharam na construção do abrigo do novo equipamento. Foram aplicados recursos próprios do município, cerca de R$ 2,2 mil. “Reutilizamos materiais da secretaria, focando na economia e mostrando o estilo do povo serrano, com uma estrutura artesanal”, explica o secretário Mushue Hampel.


Por ser um valor relativamente pequeno, a compra do equipamento foi direta; depois de muita pesquisa a secretaria adquiriu o termômetro de uma empresa de São Paulo. 
“Atendendo a solicitação do prefeito Toni Duarte, estamos trabalhando para contornar a crise e criar alternativas sustentáveis”, afirma o secretário. O equipamento ainda está em fase de testes e sendo calibrado. Os ajustes, conforme explica o secretário, são simples. O termômetro marca a temperatura, a data, a hora e mostrará mensagens de interesse público. “Esse foi apenas o primeiro. A intenção é colocar mais seis nos principais pontos da cidade”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages