Eleição do Conselho Tutelar será neste domingo

Será realizada neste domingo (4), das 8h às 17h, a eleição unificada para os Conselheiros Tutelares em Lages. 
Participam do processo 17 candidatos que serão escolhidos através do voto popular para ocuparem cinco vagas titulares (os mais votados) e cinco suplências. 
De acordo com o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, podem votar as pessoas com mais de 16 anos, que já possuam título de eleitor. 
“O processo eleitoral segue o mesmo formato de uma eleição política, a única diferença é que não teremos a urna eletrônica e sim a urna de lona com voto manual”, diz o secretário.
Os locais de votação estão sendo divulgados para a comunidade. Eles não serão nos colégios tradicionais de uma eleição política, mas sim nas áreas e territórios de abrangência dos seis Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS dos bairros Popular, Centenário, Penha, Tributo, Santa Mônica, Bela Vista e outras duas escolas do interior, uma em Índios e outra no Salto Caveiras, como também na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Desde o dia 1º de agosto os candidatos já estão nas ruas em campanha divulgando seus respectivos números de votação. 
“É importante lembrar que nos locais de votação os eleitores terão à disposição, assim como acontece em uma escolha política, o nome dos candidatos com seus números”, salienta José Amarildo
. Uma novidade com relação às eleições anteriores para os conselheiros tutelares é que os eleitores poderão votar somente em um candidato de sua preferência e não mais em cinco.
 Todo o processo segue rigorosamente as orientações do Ministério Público e do Tribunal Regional Eleitoral.


Comentários

Postagens mais visitadas