Eventos mobilizam comunidade em favor de uma cultura de paz


As ações da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, da Câmara de Vereadores de Lages, têm motivado iniciativas de entidades ligadas à área dos direitos humanos e também no setor da educação no município. Nesta quinta-feira (24), data que marca também o Dia Municipal da Luta Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil e o Tráfico de Mulheres e Crianças, dois eventos foram realizados.
A direção do Ceim Nelson Martins de Almeida promoveu uma passeata que envolveu educadores, alunos e a comunidade do bairro Novo Milênio. Os pequenos, acompanhados da Orquestra do Caic Nossa Senhora dos Prazeres, cantaram canções que reforçam a cultura da paz e levaram cartazes pelo bairro alertando e conscientizando os moradores sobre o problema da violência contra a mulher, às crianças e adolescentes e no trânsito.

O Calçadão da Praça João Costa também foi palco de manifestações em prol de uma cultura menos machista e violenta, em evento promovido pelo movimento “Um Grito Pela Vida”, pelo Centro de Direitos Humanos Irmã Jandira Bettoni e Creas. Além da busca da conscientização dos populares que passavam pelo Centro, os alunos do 5º ano da escola Zulmira Auta da Silva cantaram, dançaram e distribuíram flores às mulheres que acompanharam à apresentação.

Presidente da Frente Parlamentar da Câmara e autor da lei municipal citada acima, o vereador Professor Domingos (PT) acompanhou ambas as ações e se mostrou contente pelo fato da discussão ser abraçada com ardor pelos educadores. “Se ensinarmos aos nossos pequeninos esta cultura de paz, teremos um futuro melhor à frente”, resumiu.

Comentários

Postagens mais visitadas