GAECO de Lages prende empresário por sonegação em Otacílio Costa


Na tarde desta quarta-feira (16/9), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) de Lages, cumpriu mandado de prisão de um empresário do setor madeireiro na Comarca de Otacílio Costa.
 
A prisão preventiva foi decretada pelo Juízo daquela Comarca atendendo a requerimento formulado pela Promotoria de Justiça Regional de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária da Comarca de Lages em parceria com a promotoria de Justiça de Otacílio Costa.
 
O requerimento de prisão decorreu da prática reiterada de crimes contra a ordem tributária, cometidos desde o ano de 2003. Tramitam contra ele, na Comarca de Otacílio Costa, oito ações penais pela prática de crimes contra a ordem tributária, sendo que em quatro delas já houve condenação em primeiro grau. Mesmo assim o empresário persistiu no ciclo delitivo tendo sido novamente autuado pelo fisco estadual.
 
O valor atual do débito tributário resultante da prática criminosa habitual ultrapassa R$ 4 milhões. "Duvida-se que, somado o objeto de furto de todos os presos provisórios nesta comarca, atinja-se o valor do prejuízo causado pelo requerido ao patrimônio público estadual", ressaltaram os Promotores de Justiça que assinaram o requerimento.
 
Depois de preso, o empresário foi conduzido para o Presídio Regional de Lages.

Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages