Prefeitura apresenta dados sobre o crescimento populacional

Com base nos dados da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan), através da empresa Geomais Geotecnologia, responsável pelo georreferenciamento em Lages,  o prefeito Toni Duarte reuniu parte do colegiado, na manhã desta quarta-feira (2), para analisar os números estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao crescimento populacional do município.
De acordo com o último censo do IBGE realizado em 2010, Lages teria 156.727 habitantes. 
Na época, a divulgação destes números gerou muita discussão, pelo fato de haver uma redução de quase cinco mil habitantes, em relação aos dados levantados pelo instituto em 2007.
 “Naquele ano eu atuava na Câmara de Vereadores e lembro-me que não havia dados que justificassem essa brusca redução no número de habitantes. Muitos vereadores, bem como o poder executivo, defendiam a recontagem da população, fato que não ocorreu”, defende o prefeito.
Com a nova estimativa, realizada pelo IBGE em julho deste ano, o número em Lages teria aumentado em 2005 habitantes, passando a ter 158.732 moradores. “Após cinco anos, com a cidade em pleno desenvolvimento, os números divulgados geram algumas dúvidas, tendo em vista os dados da Seplan”, explica Toni.

Comentários

Postagens mais visitadas