Prefeitura assume o erro do W.O contra o basquete lageano


NOTA OFICIAL - PREFEITURA DE LAGES 

Na noite de quarta-feira (02/09), fomos todos surpreendidos pela notícia de que o time de basquetebol da APABLA, que representa Lages no campeonato estadual, perdeu por W.O. para o time de Rio de Sul, projeto Escola Basquete. O motivo do W.O. foi a ausência de aparelhagem de som e de seguranças, ambas exigências do regulamento para que qualquer partida do campeonato possa se realizar. 
Na manhã de sexta-feira (04/09), reunimos na prefeitura representantes da administração municipal, da Fundação Municipal de Esportes e da APABLA, inclusive seus treinadores e atletas. O objetivo foi conversar sobre o acontecido, para que não volte a ocorrer, e tomar atitudes que possam fortalecer o basquete em Lages, resgatando a tradição gloriosa da cidade nesta modalidade esportiva.
 
Assumimos, pela administração municipal, a responsabilidade pelo ocorrido e, neste ato, nos desculpamos publicamente com todos os membros da APABLA, com os torcedores e apoiadores do esporte em Lages, com o time de Rio do Sul e com a Federação de Basquetebol. 
 
Na própria reunião, os membros da APABLA expuseram seu ponto de vista, e sugeriram medidas que serão acolhidas para que  o basquete lageano volte a ser referência estadual e nacional, em respeito ao legado do eterno Álvaro Muniz. A administração municipal e a FME, através de seu superintendente José Capela Batalha, assumiram o compromisso de concretizar as sugestões apresentadas.
 
Por fim, agradecemos aos atletas e comissão técnica da APABLA por continuarem representando honradamente Lages nas quadras de Santa Catarina, e por se prontificarem a colaborar em uma nova política de esportes para nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas