Prefeitura assume o erro do W.O contra o basquete lageano


NOTA OFICIAL - PREFEITURA DE LAGES 

Na noite de quarta-feira (02/09), fomos todos surpreendidos pela notícia de que o time de basquetebol da APABLA, que representa Lages no campeonato estadual, perdeu por W.O. para o time de Rio de Sul, projeto Escola Basquete. O motivo do W.O. foi a ausência de aparelhagem de som e de seguranças, ambas exigências do regulamento para que qualquer partida do campeonato possa se realizar. 
Na manhã de sexta-feira (04/09), reunimos na prefeitura representantes da administração municipal, da Fundação Municipal de Esportes e da APABLA, inclusive seus treinadores e atletas. O objetivo foi conversar sobre o acontecido, para que não volte a ocorrer, e tomar atitudes que possam fortalecer o basquete em Lages, resgatando a tradição gloriosa da cidade nesta modalidade esportiva.
 
Assumimos, pela administração municipal, a responsabilidade pelo ocorrido e, neste ato, nos desculpamos publicamente com todos os membros da APABLA, com os torcedores e apoiadores do esporte em Lages, com o time de Rio do Sul e com a Federação de Basquetebol. 
 
Na própria reunião, os membros da APABLA expuseram seu ponto de vista, e sugeriram medidas que serão acolhidas para que  o basquete lageano volte a ser referência estadual e nacional, em respeito ao legado do eterno Álvaro Muniz. A administração municipal e a FME, através de seu superintendente José Capela Batalha, assumiram o compromisso de concretizar as sugestões apresentadas.
 
Por fim, agradecemos aos atletas e comissão técnica da APABLA por continuarem representando honradamente Lages nas quadras de Santa Catarina, e por se prontificarem a colaborar em uma nova política de esportes para nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shows na 26ª Festa Nacional do Pinhão

Lula assina projeto que regula atividade de motoristas de aplicativo

Jovem motociclista perde a vida disputando "racha" em Lages