Produtos orgânicos serão vendidos no CAV

A Secretaria de Agricultura e Pesca é entidade apoiadora da Feira Orgânica Amigos da Terra que será das 8h às 12h de quarta-feira (9), no estacionamento da Associação de Servidores do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A feira é organizada por um grupo de estudantes que desenvolvem projeto de extensão universitário e será realizada todas as quartas-feiras.
Doces e hortigranjeiros produzidos sem o uso de agrotóxicos estarão sendo comercializados diretamente pelos produtores rurais. “O importante desta feira é a aproximação dos estudantes com os produtores rurais, sendo que deste contato surgiu a ideia de se promover o evento”, diz o secretário de Agricultura, Moisés Savian.


Ele diz que oferecer alimentos saudáveis à população, bem como organizar os produtores rurais em torno de iniciativas que valorizem a produção de alimentos orgânicos, são os principais objetivos do projeto de extensão universitária. “Nesta quarta-feira, a partir das 8h, também temos a feirinha do peixe, em frente ao Mercado Público. Veja que a Secretaria de Agricultura está envolvida em um circuito de feiras, promovendo diretamente ou então colaborando com esses importantes eventos”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas