Ruas São José e José de Alencar serão transformadas em binário

Após estudo técnico realizado pela Diretoria de Trânsito (Diretran), duas ruas do bairro Coral serão transformadas em binário. Trata-se das ruas São José e José de Alencar. 


“O binário de trânsito formado por estas duas ruas oferecerá mais mobilidade e segurança aos usuários das vias”, garante o gerente de planejamento de Trânsito da Diretran, Adailton Camargo.  
“Para que a via oferecesse segurança para comportar pista de duplo sentido de direção e estacionamento nos dois lados da via, a largura da mesma deveria ser de no mínimo 12 metros, sendo que atualmente conta com 8 metros. Daí a necessidade das mudanças”, justifica Adailton.
O gerente ressalta que as ruas São José e José de Alencar formarão binário na extensão entre a avenida Presidente Vargas e a Germiniano Cordeiro, ou seja, o trânsito pela rua São José fluirá em mão única em direção à avenida Presidente Vargas e rua José de Alencar será em mão única, a partir da avenida Presidente Vargas, trazendo mais organização no trânsito naquele entorno viário.
 “Muitos motoristas optam por estas vias alternativas, e da forma como o trânsito se encontra oferece riscos diários de acidentes. Se o tempo colaborar, a alteração será realizada nesta terça-feira (29), com atuação da equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente e monitoramento e fiscalização dos agentes de trânsito”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas