Semana do Trânsito encerra com premiação do concurso cultural


A Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, contou com uma programação repleta de atividades em Lages. O objetivo foi mobilizar a comunidade e trazer à tona reflexões acerca dos problemas, da falta de segurança e principalmente sobre a humanização do trânsito. 
A solenidade de encerramento aconteceu na noite desta quinta-feira (24), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a entrega da premiação do Concurso Cultural e apresentação da Orquestra da Alan.
A Campanha do Trânsito, idealizada e promovida através da parceria entre a prefeitura e CDL Jovem, surgiu da necessidade de alertar a população sobre os riscos de imprudências no trânsito. Devido aos números alarmantes de acidentes provocados por falha humana, é extremamente urgente que a educação e a prevenção de acidentes no trânsito sejam difundidas.


Com intuito de conscientizar e promover a reflexão desde cedo, várias escolas municipais, estaduais e particulares participaram do concurso cultural e mandaram trabalhos de seus alunos. Destes, doze foram selecionados para receber a premiação, nas categorias desenhos, frases e poemas. Os prêmios foram tablets, camisetas e outros brindes.

Comentários

Postagens mais visitadas