Pular para o conteúdo principal

Festival de curtas sobre Violência Contra a Mulher na Unifacvest

Dezenove vídeos de curta-metragem  serão exibidos hoje, dia 21 de outubro, no I Festival de Curta Metragem “Encurtando Caminhos” – Unifacvest. 



O evento ocorre no Teatro da Instituição a partir das 19 horas, e está sendo promovido pelos cursos de Comunicação Social -  Jornalismo,  Publicidade e Propaganda e Tecnólogo em Fotografia, com o principal  objetivo de conscientizar acadêmicos e comunidade em geral com relação à violência contra a mulher, além de  publicizar e socializar as produções dos curtas pelos acadêmicos  da instituição.

O Município, segundo dados do Mapa da Violência 2012, encontra-se na 1ª posição do Estado de Santa Catarina e na 17ª do Brasil no ranking de cidades com mais incidência de homicídios femininos.

Para a coordenadora dos Cursos de Comunicação Social da Unifacvest, profª Iria Baptista, “com esta iniciativa, estamos incitando a produção acadêmica e aliando a teoria à prática no processo de aprendizagem. Além disso, nossa intenção é aproximar ainda mais os alunos da instituição à comunidade em geral”.

Os vídeos  vencedores do “Encurtando Caminhos” serão inscritos no concurso “Viver Sem Violência”, promovido pela Frente Parlamentar pelo Fim da Violência Contra a Mulher, e também no Festival de Curtas que está sendo organizado pela Fundação Cultural de Lages.
Além dos professores são aguardados para assistir as apresentações imprensa local, autoridades e a comunidade em geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

Éder era um grande exemplo de empresário, infelizmente um grupo de covardes tirou a vida dele de forma brutal. Era sexta-feira, 7 de setembro, quando o servidor público Eder Antônio dos Anjos Goulart – homônimo do cantor nativista lageano – foi espancado de forma brutal após um desentendimento na frente da casa noturna Zafira Lounge, estabelecimento do qual ele seria sócio. TRAUMATISMO E UTI A partir do espancamento a vítima foi internada em estado grave na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Sucederam-se alguns procedimentos enquanto familiares e amigos realizavam correntes de oração pela recuperação de Eder Goulart. Uma semana depois, nesta sexta-feira, às 6h30min, ele não resistiu as consequências do traumatismo sofrido e acabou morrendo. Formado em Direito, ele também era servidor do setor de obras da Prefeitura de Lages. Pegamos do perfil do DJ Ederr Goulart (era assim que ele assinava na atividade pela qual era apaixonado) esse registro acima

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r