III Simpósio de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense


Aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro o III Simpósio de Fisioterapia da Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac.


O objetivo do evento é estimular o debate e a publicação de ideais para o fortalecimento da área da Fisioterapia e Saúde como um campo de pesquisa e atuação profissional.

 O primeiro simpósio, ocorrido em outubro de 2013 possibilitou a discussão sobre temas relacionados à Fisioterapia, incitando à reflexão contínua sobre os aspectos teóricos e práticos que guiam a profissão. 

A noite de abertura desta edição foi presenciada por um auditório lotado, que contou com estudantes do curso, profissionais, comunidade externa e também familiares dos estudantes. Promovendo essa interação entre Universidade, Acadêmico e Família.

 O palestrante da noite de quinta-feira (22), Alexandre Acosta, tratou da temática “Uma clínica, quatro gerações. E agora?”. 

Na tarde do dia 23, as atividades continuaram com workshops e apresentações orais. O encerramento ficou por conta de Sandroval Francisco Torres, presidente do Crefito 10, com a abordagem do tema Fisioterapia no Mundo atual. 

Para o coordenador do curso de Fisioterapia, Tarso Waltrick, o evento foi um sucesso e serve para fortalecer o curso na Universidade, que ao final deste ano, forma sua primeira turma.


Fotos: Thaís Andrade e Alex Waltrick

Comentários

Postagens mais visitadas