Lideranças estaduais, vereadores e moradores de Lages reverenciam Antonio Ceron

Uma das lideranças políticas mais admiradas e respeitadas de Santa Catarina agora é, de fato e de direito, cidadão da cidade que adotou como sua e da sua família.

 Natural de Tangará, no Meio-Oeste do Estado, Antonio Ceron foi homenageado na noite desta segunda-feira como Cidadão Lageano. O título foi proposto pela vereadora Aida Hoffer (PSD) e concedido pela Câmara Municipal após ser aprovado por unanimidade pelos 19 legisladores de Lages.
A solenidade foi prestigiada por dezenas de moradores que lotaram o plenário da Câmara, representantes de vários partidos políticos e lideranças estaduais como o governador Raimundo Colombo; os deputados estaduais Gabriel Ribeiro, Gelson Merisio, Darci de Matos e Maurício Eskudlark; os ex-deputados Ivan Ranzolin e Francisco Küster; os secretários de Estado Milton Hobus (Defesa Civil), Celso Calcagnotto (Recursos Desvinculados), Elza Moretto (adjunta da Educação) e João Alberto Duarte (SDR Lages); os presidentes do Ciasc, Roberto Amaral, e da SCPar, Paulo Cesar da Costa; e os prefeitos Rafael Laske (Joaçaba), Luiz Carlos Xavier (Otacílio Costa) e Vânio Forster (Correia Pinto).

Outros seis deputados estaduais participariam da homenagem a Ceron, mas o avião que os conduzia a Lages não conseguiu pousar no aeroporto da cidade e os parlamentares não puderam participar da solenidade.
Com 70 anos de idade e uma vida pautada pelo trabalho, pela ética e pelo respeito e valor aos amigos e à família, Antonio Ceron, que é casado, tem três filhos e seis netos, foi quatro vezes deputado estadual e três vezes secretário de Estado, sendo homem de confiança de cinco diferentes governadores, entre eles, o amigo Raimundo Colombo.
Empresário de sucesso, foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Inter de Lages, um dos clubes de futebol mais queridos e tradicionais de Santa Catarina.

 

Amigos destacam as qualidades pessoais, profissionais e políticas de Antonio Ceron
Durante a solenidade na Câmara Municipal, Antonio Ceron foi reverenciado e aplaudido por todos. A proponente da homenagem, vereadora Aida Hoffer, destacou que o título de Cidadão Lageano foi aprovado por unanimidade pelos 19 legisladores de Lages, o que demonstra a admiração e o respeito de todos por Ceron.
“É um reconhecimento à grandeza desse homem. Sua trajetória é um exemplo, e agora ele é lageano de verdade, de fato e de direito”.
O deputado Gabriel Ribeiro destacou a vida ilibada de Ceron, com “uma história limpa e muito bonita que nos enche de orgulho”. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio, deu o seu testemunho de “respeito, reconhecimento e admiração” ao homenageado.
Em seu pronunciamento, o governador Raimundo Colombo destacou o dinamismo que Ceron promoveu na economia de Lages com a rede de supermercados Myatã, da qual foi diretor executivo e que hoje conta com mais de 700 colaboradores.
Colombo comparou Ceron aos heróis lageanos que participaram de eventos como a Revolução Farroupilha e a Revolução de 1930. E encerrou o seu discurso exaltando a liderança e a amizade de Ceron.
“Em qualquer lugar o Ceron é visto como um líder lageano. Ele é um amigo fiel e leal nas horas boas e difíceis, um ser humano muito especial para todos nós. Com essa justa e merecida homenagem, que é um reconhecimento ao trabalho do Ceron pela nossa cidade, Lages volta mais forte a ser a verdadeira Lages”.

Fotos: Fom Conradi

Comentários

Postagens mais visitadas