Pular para o conteúdo principal

Lideranças estaduais, vereadores e moradores de Lages reverenciam Antonio Ceron

Uma das lideranças políticas mais admiradas e respeitadas de Santa Catarina agora é, de fato e de direito, cidadão da cidade que adotou como sua e da sua família.

 Natural de Tangará, no Meio-Oeste do Estado, Antonio Ceron foi homenageado na noite desta segunda-feira como Cidadão Lageano. O título foi proposto pela vereadora Aida Hoffer (PSD) e concedido pela Câmara Municipal após ser aprovado por unanimidade pelos 19 legisladores de Lages.
A solenidade foi prestigiada por dezenas de moradores que lotaram o plenário da Câmara, representantes de vários partidos políticos e lideranças estaduais como o governador Raimundo Colombo; os deputados estaduais Gabriel Ribeiro, Gelson Merisio, Darci de Matos e Maurício Eskudlark; os ex-deputados Ivan Ranzolin e Francisco Küster; os secretários de Estado Milton Hobus (Defesa Civil), Celso Calcagnotto (Recursos Desvinculados), Elza Moretto (adjunta da Educação) e João Alberto Duarte (SDR Lages); os presidentes do Ciasc, Roberto Amaral, e da SCPar, Paulo Cesar da Costa; e os prefeitos Rafael Laske (Joaçaba), Luiz Carlos Xavier (Otacílio Costa) e Vânio Forster (Correia Pinto).

Outros seis deputados estaduais participariam da homenagem a Ceron, mas o avião que os conduzia a Lages não conseguiu pousar no aeroporto da cidade e os parlamentares não puderam participar da solenidade.
Com 70 anos de idade e uma vida pautada pelo trabalho, pela ética e pelo respeito e valor aos amigos e à família, Antonio Ceron, que é casado, tem três filhos e seis netos, foi quatro vezes deputado estadual e três vezes secretário de Estado, sendo homem de confiança de cinco diferentes governadores, entre eles, o amigo Raimundo Colombo.
Empresário de sucesso, foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Inter de Lages, um dos clubes de futebol mais queridos e tradicionais de Santa Catarina.

 

Amigos destacam as qualidades pessoais, profissionais e políticas de Antonio Ceron
Durante a solenidade na Câmara Municipal, Antonio Ceron foi reverenciado e aplaudido por todos. A proponente da homenagem, vereadora Aida Hoffer, destacou que o título de Cidadão Lageano foi aprovado por unanimidade pelos 19 legisladores de Lages, o que demonstra a admiração e o respeito de todos por Ceron.
“É um reconhecimento à grandeza desse homem. Sua trajetória é um exemplo, e agora ele é lageano de verdade, de fato e de direito”.
O deputado Gabriel Ribeiro destacou a vida ilibada de Ceron, com “uma história limpa e muito bonita que nos enche de orgulho”. Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio, deu o seu testemunho de “respeito, reconhecimento e admiração” ao homenageado.
Em seu pronunciamento, o governador Raimundo Colombo destacou o dinamismo que Ceron promoveu na economia de Lages com a rede de supermercados Myatã, da qual foi diretor executivo e que hoje conta com mais de 700 colaboradores.
Colombo comparou Ceron aos heróis lageanos que participaram de eventos como a Revolução Farroupilha e a Revolução de 1930. E encerrou o seu discurso exaltando a liderança e a amizade de Ceron.
“Em qualquer lugar o Ceron é visto como um líder lageano. Ele é um amigo fiel e leal nas horas boas e difíceis, um ser humano muito especial para todos nós. Com essa justa e merecida homenagem, que é um reconhecimento ao trabalho do Ceron pela nossa cidade, Lages volta mais forte a ser a verdadeira Lages”.

Fotos: Fom Conradi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de covardia tira a vida do DJ Eder Goulart, proprietário da Zafira Lounge

Éder era um grande exemplo de empresário, infelizmente um grupo de covardes tirou a vida dele de forma brutal. Era sexta-feira, 7 de setembro, quando o servidor público Eder Antônio dos Anjos Goulart – homônimo do cantor nativista lageano – foi espancado de forma brutal após um desentendimento na frente da casa noturna Zafira Lounge, estabelecimento do qual ele seria sócio. TRAUMATISMO E UTI A partir do espancamento a vítima foi internada em estado grave na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Sucederam-se alguns procedimentos enquanto familiares e amigos realizavam correntes de oração pela recuperação de Eder Goulart. Uma semana depois, nesta sexta-feira, às 6h30min, ele não resistiu as consequências do traumatismo sofrido e acabou morrendo. Formado em Direito, ele também era servidor do setor de obras da Prefeitura de Lages. Pegamos do perfil do DJ Ederr Goulart (era assim que ele assinava na atividade pela qual era apaixonado) esse registro acima

McDonald's em Lages no Garden Shopping

Na matéria feita pelo Jornal Correio Lageano, diz: Lages terá McDonald's.  A construção estava praticamente parada, mas tomou outro ritmo após o Tenco adquirir o controle do shopping. Na parte de negócios, estão fechados contratos com grandes empresas, que serão as responsáveis por atrair o público :  Renner ,  McDonald’s , Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas e Havan. "Vai ter Havan também Barão" - Qual Havan? Aquela que deu no "The New York Times"  Trata-se do novo Shopping Lages Garden, que terá...    5 Lojas âncoras  6 Megalojas  1 Lojas de lazer   140 Lojas satélites   20 Alimentação   2 Restaurantes  16 Lojas de serviços  4 Cinemas  4 salas  Estacionamento 1.350  24 Quiosques   O empreendimento de Lages terá 20,5 mil metros quadrados, sendo que a maioria dos  shoppings  da Tenco vai deste porte até 25 mil metros quadrados. O maior está situado em Betim, em Minas Gerais, com o dobro do tamanho do empreendimento lageano. Este grupo sur

Polícia Civil recebe denúncia de estupro dentro de hospital em Lages

  A Delegacia Regional de Polícia de Lages, na  Serra Catarinense , recebeu uma denúncia sobre um estupro que teria sido cometido por um enfermeiro contra uma paciente internada no Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HTMR). O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (23), e a unidade de saúde registrou um boletim de ocorrência. À reportagem da  Rádio Clube de Lages , a mulher relatou que estava internada com uma doença pulmonar. Na noite do caso, o enfermeiro teria agido de forma invasiva durante o atendimento e dado uma medicação diferente à paciente. “Ele perguntou sobre as minhas genitais, coisas que as enfermeiras nunca tinham perguntado para mim. Eu estava de camisola e ele me olhava muito. Não me senti bem e coloquei um calção por baixo da camisola. O último remédio que tomava para dormir, o Diazepam, que era de praxe todos os dias às 22h30min, eram elas que me davam. Nesse dia ele disse para mim, ‘vai ter outro remedinho’, e eu perguntei o porquê de outro medicamento. Ele r