Prefeitura é parceira da Expolages 2015

O vice prefeito Toni Duarte recebeu o convite do presidente da Associação Rural de Lages, Marcio Pamplona, para participar da Expolages 2015, na quinta-feira (1). 

O evento acontece de 13 a 18 de outubro no parque de exposições Conta Dinheiro. A Expolages é caracterizada como a maior e mais antiga feira de agronegócios de Santa Catarina.
Mais uma vez a prefeitura será parceira e disponibilizará apoio logístico referente à estrutura e limpeza. As Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Saúde atuarão diretamente. 
“O poder público está à disposição, como forma de incentivar e promover o evento que fomenta o turismo de negócios, destacando Lages também nesse segmento”, destaca Toni.
Além dos tradicionais leilões de animais haverá palestras sobre o setor e a participação de todos os presidentes de sindicatos rurais do Estado, o que coloca Lages em destaque. “A presença do poder público é muito importante para o evento que hoje é um espelho para Santa Catarina em relação à força do agronegócio. É preciso manter essa posição de destaque”, afirma Marcio Pamplona.


A cada ano cerca de 40 mil pessoas circulam pelo parque Conta Dinheiro nesse evento que é focado em realizar negócios com animais, comércio e indústria. “Já temos um grande número de animais inscritos para serem comercializados e isso nos traz de antemão uma visão de que os negócios serão bons. 
Apesar da crise que o país enfrenta, a pecuária está passando por uma boa fase e nossa expectativa é a melhor possível, pois além dos negócios fechados durante o evento há as tratativas posteriores que são realizadas durante todo o ano e o volume é bem maior, chegando a mais de R$ 10 milhões”, destaca.

Comentários

Postagens mais visitadas