Via Gastronômica: permanência dos postes dificulta continuidade das obras

As obras de implantação do cabeamento subterrâneo e revitalização da rua Emiliano Ramos, a Via Gastronômica, ao que cabe ao município, estão bastante adiantadas. 
O que travou a continuidade é a retirada dos postes de alta tensão, o que precisa ser feito pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O prazo para que o procedimento fosse iniciado era agosto.

De acordo com o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, que acompanha a execução do projeto pela empresa Quantum Engenharia, já foram concluídas as tubulações que irão receber o cabeamento para as compartilhadas de telecomunicação e para a iluminação pública, além da parte que cabe à Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), com a rede de água e de esgoto e também a retificação da rede pluvial, resolvendo o problema de alagamentos em casas e estabelecimentos comerciais da via.

A pavimentação, incluindo os passeios públicos e as áreas de estacionamento, as floreiras e canteiros de árvores já estão prontos, inclusive com terra orgânica, especial para esse tipo de mudas ornamentais, as quais foram produzidas no Horto Municipal. 
Uma reunião envolvendo diversas instituições que acompanham o andamento da obra, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), foi realizada no dia 24 de setembro. Todas essas instituições cobram uma resposta e esperam que a obra seja concluída rapidamente.
Os novos postes, com a iluminação de LED, estão em canteiros de obra, assim como a parte final de infraestrutura está aguardando o procedimento. “Temos de aguardar, pois submete os trabalhadores a risco de vida se não forem retirados os postes de alta tensão”, afirma o secretário.

Comentários

Postagens mais visitadas