Aniversário de Lages é comemorado com uma série de eventos

Para celebrar os 249 anos de fundação do município de Lages, a prefeitura, por meio da Fundação Cultural (FCL), Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Turismo programou uma série de eventos. Neste mês de aniversário ocorrem o Festival Sabores de Lages, Festival de Teatro de Lages (Fetel), Lages Unida, Desafio Semasa e Natal Felicidade. Cada um desses eventos recebeu um selo comemorativo.

Sabores de Lages
A segunda edição do Sabores de Lages, que ocorre até o dia 29, já é referência para outros eventos no Estado. Nesta segunda edição, o Sabores tem 23 estabelecimentos gastronômicos oferecendo pratos a R$ 19,90 ou com 10%, no caso dos restaurantes a quilo. É correalizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebreae) e conta com o apoio do Lages Garden Shopping. Mais informações sobre o festival, os participantes e os pratos, podem ser obtidas no sitewww.festivalsaboresdelages.com.br.

Fetel
O Festival de Teatro de Lages é o mais antigo evento do gênero realizado em Santa Catarina. Faz parte da vida da cidade de Lages e se tornou uma das atrações mais tradicionais, mobilizando um público cativo que se habituou a prestigiar os espetáculos oferecidos. O evento tem acesso gratuito com diversidade em sua programação e a valorização da produção local, abrangendo a população de Lages e de toda a Serra, atendendo a um público direto em torno de 12 mil pessoas. Na 36ª edição, entre os dias 17 e 20, o Fetel traz dez grupos com 17 apresentações na praça, escolas e teatro.

Lages Unida
A prefeitura é apoiadora da segunda edição do Lages Unida. Artistas locais estarão juntos mais uma vez para um grande evento beneficente e comemorativo. No domingo (22), a partir das 13h, a praça Joca Neves será palco de apresentações dos talentos da terra. Serão dez atrações para comemorar o aniversário de 249 anos da cidade e o Dia do Músico.
Os organizadores pedem para quem quiser contribuir, que leve seus donativos na praça Joca Neves neste fim se semana. Nesta edição serão arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos. Os donativos serão distribuídos para várias entidades de caridade como centros espiritas, de apoio ao câncer, centros comunitários de ajuda, asilos e comunidade carente.

Desafio Semasa na Carahá
Marcado para o dia 29 de novembro, a partir das 10h, o 3º Desafio Semasa na Carahá de corrida e caminhada pela saúde já ultrapassou a marca de mil inscritos. A largada será na avenida Belizário Ramos (Carahá), em frente ao Fórum Nereu Ramos. Para os atletas da corrida rústica o percurso será de cinco e dez quilômetros e os participantes da caminhada terão de percorrer três quilômetros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do Desafio, na internet, no endereço: www.desafiosemasa.com.br.

Natal Felicidade
De 1º de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016, Lages será o cenário de mais um espetáculo grandioso. Atrações como o Túnel Encantado, Projeção Mapeada em 3D / Magia de Natal, Casa do Papai Noel, Magia das Águas, Feira de Natal e Desfile de Natal atraem milhares de pessoas. A programação conta com a realização de apresentações artísticas de renome nacional, regional e local; apresentação de grupos teatrais locais e regionais todos com a temática natalina; comercialização de artesanato, alimentos e bebidas típicas.

Comentários

Rafael disse…
Outro evento que faz parte das comemorações do aniversário de Lages, é a Marcha para Jesus, que não foi citada.
Deve ocorrer dia 21, a partir das 14 horas, na av. Presidente Vargas (em frente ao hotel LeCanard) até a Praça Joca Neves.

Postagens mais visitadas