Buracos do tunel encantado serão fixos, segundo o Secretário Flavinho

O secretário de Turismo Flavinho, disse no Happy News da CDL, para a imprensa e empresários, que os buracos que farão a sustentação de palanques para tunel encantado serão fixos. Já foi feita a instalação de tubos para encaixe dos palanques. Segundo Flavinho, a espera era as obras do cabeamento subterrâneo que passa por este local. Com a passagem dos fios, ficaria mais fácil deixar os tubos fixos para colocação do tunel encantado, todo ano. 


Fábrica do Natal Felicidade
O coordenador da Fábrica, Itamar Westphal, lembra que a confecção de todo o material decorativo do Natal Felicidade tem sido permanente. “Trabalhamos o ano todo na fábrica. 
Somos uma equipe de seis pessoas que constrói os elementos decorativos, mas é claro que contamos com a ajuda de muita gente para que tudo funcione como deve ser”, ressalta Itamar.
E o secretário Flávio Agustini fala que a decoração natalina tem como ponto de destaque o Túnel Encantado da rua Nereu Ramos, a praça João Ribeiro, o calçadão da praça João Costa e o Túlio Fiúza de Carvalho, mas também serão priorizados ícones culturais como por exemplo o Colégio Rosa, atual Centro Cultural Vidal Ramos, e o parque Jonas Ramos (Tanque).
  

Outros pontos
A praça do estacionamento do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazera, assim como o Terminal Urbano de Transporte Coletivo, ruas e avenidas Correia Pinto, Marechal Deodoro, Presidente Vargas, Duque de Caxias e Camões, além de rótulas, são pontos já mapeados para decoração. 
“Hoje o conjunto de material decorativo existente na Fábrica do Natal Felicidade representa um patrimônio público no valor de cerca de R$ 700 mil. O material utilizado hoje pode, em boa parte, ser reaproveitado para o ano seguinte”, concluiu Flávio.

Comentários

Postagens mais visitadas