Dia de Finados: milhares de pessoas visitam túmulos dos entes queridos

A chuva que insiste em cair nesta segunda-feira (2), Dia de Finados, não é impedimento para que a população vá aos cemitérios prestar homenagens e fazer preces pelos que partiram. 

Há grande movimentação nos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha e Cruz das Almas. Esta é uma data de reflexão, saudade e de alimentar crenças com visitação também aos túmulos de figuras marcantes na história de Lages como os Irmãos Canozzi e a cigana Sibinca Christo, que atraem grande número de fiéis durante todo o dia.
Para dar suporte à comunidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos organizou uma série de serviços desde o início do mês de outubro como roçadas, cortes de grama, poda de árvores, limpeza, pintura, manutenção da iluminação pública e reformas de lixeiras, muros, acessos e estruturas danificadas.
Um dos serviços oferecidos no da Penha, por estar em um terreno íngreme, é o transporte de idosos, gestantes e portadores de deficiência física. Um veículo utilitário (Kombi) circula pelo cemitério levando quem necessita de ajuda, já que carros particulares são proibidos devido ao grande número de pessoas em trânsito. “Oferecemos este serviço, gratuitamente, há dois anos e as pessoas aprovam a iniciativa.
 É uma boa solução para ajudar aqueles que mesmo com dificuldades não deixam de prestar suas homenagens aos entes falecidos”, afirma o diretor de Terminais do município, pela Secretaria de Meio Ambiente, Antônio Polese.

Comentários

Postagens mais visitadas