Elementos natalinos vão às ruas na próxima semana

O prefeito Elizeu Mattos, junto ao secretário de Turismo, Flávio Agustini, esteve na fábrica do Natal Felicidade, na tarde desta quinta-feira (5), conferindo o andamento dos trabalhos de confecção dos motivos natalinos que farão parte da decoração deste ano. 
Faltando menos de um mês para um dos maiores eventos do gênero no Estado, cerca de 70% dos enfeites estão prontos para decorar as principais praças, ruas e avenidas da cidade. Com a reutilização de muitos itens dos últimos dois anos haverá economia de cerca de R$ 800 mil.

As garrafas PET são as principais fontes de matéria-prima. Milhares delas de todos os tamanhos foram arrecadadas nas escolas da rede pública de ensino municipal e estadual. 
“Sem o apoio das escolas não conseguiríamos reunir tanto material, por isso as que mais se destacaram na arrecadação ganharão uma árvore de natal de três metros”, afirma o secretário Flávio.
Entre as novidades para a decoração está a confecção de caixas de presentes, botas do Papai Noel, além dos tradicionais anjos, estrelas, velas e a figura do bom velhinho.
 “Distribuiremos mais de 500 bolas decorativas, de todos os tamanhos, em vários pontos da cidade e a equipe fabricou mais nove árvores que, somando com as do ano passado, teremos 19 mega-árvores de cinco metros de altura cada”, conta.


Os trabalhos nas ruas começaram há cerca de dois meses com a instalação das bases de concreto que darão sustentação aos postes do Túnel Encantado, na rua Nereu Ramos. Nesta semana a equipe iniciou a limpeza do prédio que abrigará o Papai Noel durante os 23 dias de apresentações artísticas. 
“Por motivos de segurança, acessibilidade e maior espaço, neste ano a casa do Papai Noel será instalada no prédio da antiga Regional de Saúde, no Centro, em frente à praça João Ribeiro (praça da Catedral)”, finaliza Flávio.

Comentários

Postagens mais visitadas