Festival Sabores de Lages conta 23 deliciosos pratos

A segunda edição do Festival Sabores de Lages começou nesta terça-feira (10). Neste ano, o evento ganhou ainda mais força com a correalização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) e o apoio do Lages Garden Shopping. 

Mas a prova mesmo de que o Sabores Lages está ganhando cada vez mais adeptos é o maior número de estabelecimentos gastronômicos participantes. De 15, em 2014, a adesão saltou para 23 restaurantes que oferecerão, até o dia 29, pratos especialmente preparados por um preço único de R$ 19,90.
Uma das novidades deste ano é a participação dos restaurantes que vendem comida a quilo. Nas terças, quartas e quintas-feiras do período do festival eles oferecem um desconto de 10% no valor consumido. O evento também ganhou um site específico e que ficará no ar o ano todo. Na página é possível encontrar todas as informações dos estabelecimentos como endereço, telefone, pratos e fotos. O endereço para acessar o site é www.festivalsaboresdelages.com.br.


Em 2015, o Festival Sabores de Lages ganhou três dias a mais. O diretor de Políticas Culturais da Fundação Cultural de Lages (FCL), Gilson Maximo, reforça que a ideia do evento é possibilitar que as pessoas tenham oportunidade de conhecer mais a cozinha lageana. “O poder público tem a função de fomentar atividades como esta, que gera movimentação econômica e cultural”, destaca.

Para incentivar maior participação do público, serão distribuídos 200 jogos americanos artesanais com duas peças. Para retirar o brinde é preciso visitar três estabelecimentos gastronômicos diferentes e carimbar a última página do guia de bolso, que contém fotos e informações de todos os pratos do festival. Os pontos de troca são a Fundação Cultural de Lages e o Sebrae. 
Todas essas informações foram apresentadas em evento para a imprensa, formadores de opinião e participantes durante evento de lançamento do festival no Lages Garden Shopping.

Comentários

Postagens mais visitadas