Lages Unida arrecada donativos para entidades filantrópicas

Este domingo (22) foi marcado pela solidariedade e mobilizou centenas de pessoas em prol das famílias economicamente carentes da cidade. O evento Lages Unida, promovido pela Associação dos Músicos Amigos de Lages, trouxe um opção de entretenimento na praça Joca Neves em troca da arrecadação de donativos. A Fundação Cultural de Lages (FCL) foi uma das apoiadoras, contribuindo com parte da estrutura e logística.

Em torno de 13 atrações subiram ao palco, todos artistas locais. Foram as mais variadas apresentações artísticas com muita música e grupos de dança. O evento tomou forma no ano passado quando foi realizada a primeira edição com o intuito de arrecadar donativos, principalmente alimentos não perecíveis, para os atingidos pelo temporal de granizo, ocorrido em outubro. Na primeira edição foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos e roupas.
Este ano a iniciativa retornou ainda mais forte com o objetivo de levar conforto às pessoas que mais precisam. Os donativos arrecadados serão distribuídos às entidades filantrópicas. “Aproveitamos o aniversário da cidade para fazer esta ação beneficente e mostrar o talento dos artistas para a comunidade. 
Além das entidades, existem muitas pessoas anônimas que fazem um trabalho filantrópico muito bacana, a conhecida Tia Laura é um belo exemplo, e com certeza receberá ajuda com estes donativos para que continue esse trabalho que ela faz há mais de 30 anos ajudando os pobres”, comenta um dos organizadores, Daniel Dante Finardi (Banha).

Comentários

Postagens mais visitadas