Lançamento do Natal Felicidade: Lages está em clima de Natal

O Natal Felicidade 2015 foi lançado oficialmente na manhã desta sexta-feira (27) pelo prefeito Elizeu Mattos, o vice Toni Duarte e pelo secretário de Turismo, Flávio Agustini, idealizador do projeto. O ato aconteceu na secretaria e contou com a ilustre presença do Papai Noel, um dos protagonistas desta grande festa. 
A partir de terça-feira (1), Lages passa a viver momentos de pura magia com a abertura da terceira edição do Natal Felicidade.
A cidade está se transformando para receber pessoas de todas as idades neste que promete ser um dos maiores eventos natalinos que os lageanos e visitantes já viram. 

“Vamos fazer um evento diferente e continuar trabalhando para que Lages seja uma marca forte também nesta época do ano, podendo se transformar na terra do Natal em Santa Catarina. Isso só poderá acontecer junto com os grupos de empresas e entidades que acreditam no projeto e fazem o Natal Felicidade acontecer”, diz o prefeito Elizeu.
A programação cultural acontece até o dia 23 de dezembro tendo como cenário o largo da Catedral Diocesana, o calçadão da praça João Costa, a rua Nereu Ramos, teatro Marajoara, parque Jonas Ramos (Tanque) e muitos outros pontos. Mais de dois mil artistas passarão pelo palco do evento, entre talentos locais e nomes consagrados da música brasileira. “O Natal Felicidade é um evento muito forte e queremos viver a intensidade da data com todas as famílias. Queremos envolver todos para a construção de um evento inesquecível”, destaca o vice-prefeito Toni Duarte.
Nomes nacionais
Neste ano, a grande novidade fica por conta de quatro apresentações nacionais: Renato Borghetti (9), Biquíni Cavadão (19), Família Lima (22) e Fafá de Belém (23). Os recursos para estes shows foram viabilizados pelo Ministério do Turismo e só poderiam ser destinados à contratação das apresentações artísticas. O secretário de Turismo, Flávio Agustini, agradece o esforço de cada membro da equipe e das pessoas que acreditam no Natal Felicidade. “Um evento dessa magnitude só pode ser feito com a integração de todos e precisa ser bem administrado para se perpetuar com a beleza e intensidade que Lages merece”, afirma.
Grandes atrações prometem emocionar o público
Entre as principais atrações estão Magia de Natal - Projeção Mapeada em três dimensões, que projeta imagens natalinas e religiosas tendo como fundo a arquitetura majestosa da Catedral Diocesana; Magia das Águas - com o espetáculo “A Fonte dos Sonhos” no chafariz da praça João Costa, no Centro; Túnel Encantado - estrutura montada em toda a extensão da rua Nereu Ramos, no Centro, com  mais de 300 metros de extensão e 1.014 mil lâmpadas de LED; 
Casa do Papai Noel - recebe diariamente crianças de todas as idades. Todos que passarem por lá terão a oportunidade de dar um abraço no bom velhinho, entregar cartinha ou fazer os pedidos de Natal; Parada de Natal - serão 24 artistas desfilando pelo Túnel Encantado, executando músicas e pequenas performances; 
Natal no Tanque - a paisagem do parque Jonas Ramos (Tanque) ficará ainda mais enriquecida nas tardes de sábado e domingo com a apresentação de espetáculos teatrais da Cia. Menestrel Faze-dô e da Associação Cultural Matakiterani; Feira de Natal - mais uma vez a Feira de Produtos Artesanais da Serra Catarinense, na praça João Costa, será destaque na programação. A Feira funcionará diariamente nas 23 noites de programação cultural do evento.








Comentários

Postagens mais visitadas