Obras do cabeamento não serão paralisadas por completo

Para definir o andamento das obras de implantação do cabeamento subterrâneo nas ruas centrais, estiveram em reunião na tarde desta quinta-feira (19) representantes da prefeitura, das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), empresa Quantum (que executa os serviços), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

Após um entendimento do que seria melhor para a cidade neste momento de festejos natalinos, ficou acordado que o trabalho não será interrompido completamente, embora o serviço de abertura de valas no entorno da praça da Catedral seja realizado posteriormente ao Natal Felicidade.

Decorrentes dos prazos curtos, os cuidados deverão ser redobrados na execução dos serviços. A instalação da decoração natalina já foi iniciada e precisa dividir espaço com o cenário de obras em execução. Para não prejudicar o cronograma da empresa Quantum, cujo contrato para o término das obras é até o dia 30 de março, podendo ser prorrogado, alguns serviços menores, que não causem muito impacto, terão continuidade.

O trabalho será acompanhado pela fiscalização municipal para que as partes danificadas do asfalto sejam recuperadas o mais breve possível. “O interesse de que a cidade fique bonita e que tenhamos sucesso em nossos eventos é comum em toda a equipe técnica e para isso precisamos decidir em conjunto e harmonia. Entramos em um acordo de que abrir valas no entorno da praça da Catedral neste momento não é prudente, pois não sabemos como irá se comportar o tempo e o serviço poderá não ser concluído no prazo”, enfatiza o secretário de Planejamento, Jorge Raineski.
Está sendo investido mais de R$ 1,5 milhão na programação do Natal, que envolve desde a decoração, iluminação especial, projeção mapeada, apresentações artísticas e até mesmo shows nacionais. Uma das preocupações quanto ao sucesso do Natal Felicidade também se dá em benefício ao comércio central, que depende dessa movimentação de pessoas e visitantes para incrementar a economia. “Se o Centro não estiver bonito a população não virá para as programações, e consequentemente não comprarão nas lojas locais”, argumenta Raineski.
A implantação do cabeamento subterrâneo se divide em três etapas: escavações, colocação do cabeamento e por fim a retirada dos postes e finalização com a iluminação pública. O projeto de iluminação, com aproximadamente 110 luminárias de LED em todo o Centro, está orçado em R$ 1 milhão.

Comentários

Postagens mais visitadas